hbNews

Rocca Vegas lança novo single com participação de Raffa Brasil (Far From Alaska)

Rocca Vegas lança novo single com participação de Raffa Brasil (Far From Alaska)

10 de maio de 2020


A banda cearense Rocca Vegas acaba de lançar o single “Business”. Com participação especial do guitarrista da Far From Alaska, Raffal Brasil, a faixa visa alertar sobre a toxicidade do cotidiano. A música é um lançamento do selo Musikorama Records e tem produção de Leo Ramos (Supercombo) e Lucas Guterres. As gravações ocorreram entre São Paulo (SP) e Fortaleza (CE).

O videoclipe, por sua vez, foi filmado em Santa Mônica, nos Estados Unidos. A cidade fica na Califórnia – local por onde a banda tocou em meados de 2019. Assim, o clipe mixa os trechos da viagem com uma série de frames esportivos captados pelo cinegrafista Carlos Muriongo.

O vocalista e guitarrista Maurilio Fernandes frisa que a prática de atividades físicas está diretamente conectada à letra da música. “Etimologicamente, a palavra ‘Business’ surgiu do termo ‘being busy’, que significa ‘estar ocupado’ em português. O trabalho, especialmente no mundo corporativo, impõe uma carga que por vezes obriga o indivíduo a se focar apenas nisso. Desta forma, mostramos o esporte como um refúgio para as obrigações cotidianas”.

Raffa Brasil exalta o prazer em colaborar com a Rocca Vegas. “Os meninos fizeram todo o arranjo, deixando um espaço para as minhas linhas de guitarra. Criei tudo lá no estúdio, improvisando com os mesmos pedais e timbres que uso na Far From Alaska. É sempre legal participar de ‘collabs’. E isso é ainda mais especial quando acontece com bandas amigas de longa data”, ressaltou o guitarrista que é amigo dos músicos cearenses desde o início dos anos 2000.

Além de Maurílio, a Rocca Vegas ainda é formada pelos músicos Daniel Meneses (baixo, backing vocal e synths) e Igor Dantas (guitarra e backing vocal). A banda existe desde 2012 e ainda obtém o álbum ¡bailen putos! (2012) e os singles Diante do Sol (2019), O Cais (2019) e Rival de Cinema (2018) no catálogo. O último destes, inclusive, tem participação de Leo Ramos – produtor e líder da Supercombo.

Rafa Eleutério/Voir Image

Ficha técnica

Rocca Vegas é: Maurílio Fernandes (voz), Daniel Meneses (baixo, backing vocal e synths) e Igor Dantas (guitarra base e backing vocal)

Participação especial: Raffa Brasil (Far From Alaska) – guitarra principal

Produção: Leo Ramos (Supercombo) e Lucas Guterres

 

Videoclipe

Roteiro: Daniel Meneses, Maurilio Fernandes e Carlos Muriongo

Direção: Daniel Meneses

Produção: Carlos Muriongo