hbNews

Samael revela versão ao vivo de “Moonskin”

17 de janeiro de 2024


Os ícones do black metal industrial, Samael, lançaram o single fascinante impulsionado por elementos góticos e piano, intitulado “Moonskin”. Retirado do próximo álbum ao vivo da banda, “Passage – Live”, a ser lançado em 16 de fevereiro de 2024 pela Napalm Records, a música e o vídeo com letra revelam uma balada necrofílica para almas românticas sombrias, misturando as forças de Eros e Thanatos em uma atmosfera sombria inesquecível.

“Passage – Live” oferece uma interpretação totalmente ao vivo do altamente influente e icônico álbum de 1996. Gravado durante um concerto lotado em Cracóvia, no último dia da perna europeia da “Passage 25th Anniversary Tour”, o álbum recebe um facelift e adiciona novos toques e elementos à música e ao som.

Vorph sobre “Moonskin”: “Fomos repetidamente solicitados a lançar esta música como um single independente na época do lançamento do álbum. Então, um quarto de século depois, decidimos destacá-la com o lançamento de ‘Passage – Live’.”

As músicas de “Passage – Live” permanecem as mesmas, mas capturadas na urgência do ambiente ao vivo, elas parecem mais cruas e pesadas do que originalmente, e o amadurecimento de um quarto de século as torna mais imediatas. “Passage – Live” é a primeira gravação oficial com a formação atual da banda, e como Drop e Ales eram fãs do álbum antes de se juntarem à banda, eles adicionam nova vitalidade e energia à música.

“Passage – Live” é um testemunho de um álbum que deixou sua marca em uma geração de fãs de metal, à medida que Samael se aproximava de um som mais industrial, se distanciando de suas raízes no black metal e, ao mesmo tempo, alcançando uma audiência internacional mais ampla. “Passage” resistiu ao teste do tempo, permanecendo tão atual hoje como quase três décadas atrás, e com “Passage – Live”, Samael acrescenta nova profundidade a um dos álbuns mais importantes da história da banda.

Vorph comenta sobre “Passage – Live”: “A mistura de metal, industrial e eletrônica que tem sido nossa marca registrada por quase três décadas começou com ‘Passage’. É praticamente o ponto zero para nós, e estamos encantados em oferecer essas músicas com uma abordagem fresca e dar vida a este álbum para nosso público de longa data, bem como para aqueles que descobriram a banda recentemente.”

Tracklist:
1. Passage
2. Rain
3. Shining Kingdom
4. Angel’s Decay
5. My Saviour
6. Jupiterian Vibe
7. The Ones Who Came Before
8. Liquid Soul Dimension
9. Moonskin
10. Born Under Saturn
11. Chosen Race
12. A Man in Your Head

“Passage – Live” estará disponível nos seguintes formatos:

1LP Gatefold Marbled Red/White & Livreto de 20 páginas (somente na Napalm Records, limitado a 300)
1LP Gatefold Preto & Livreto de 20 páginas
Digipack de 6 páginas & Livreto de 56 páginas em uma caixa
Álbum Digital

Loja da banda Samael:

1LP Gatefold Vermelho & Livreto de 20 páginas
Digipack de 6 páginas & Livreto de 56 páginas em uma caixa

Turnê ao vivo do SAMAEL em 2024:

22.02.24 PL – Kraków / Kamienna

12 23.02.24 PL – Wroclaw / Zaklete Rewiry

24.02.24 PL – Gdansk / B90

25.02.24 PL – Warsaw / Progresja

09.03.24 JPN – Tokyo / Reny Alpha Akabane

10.03.24 JPN – Osaka / Shinsaibashi Drop

02.05.24 NO – Kopervik / Karmøygeddon Metal Festival 2024

03.08.24 PRT – Bagos / Vagos Metal Fest 2024

21.09.24 TR – Istanbul / Bosphorus Metal Fest

Crédito: Cyril Perregaux

Formação:

Vorph – Guitarras, Vocais

Xy – Bateria, Percussão, Teclados, Samples, Programação de Bateria

Drop – Guitarras

Ales – Baixo