hbNews

Serpents Oath lança seu segundo single ‘Leviathan Speaks’; faixa que faz parte de seu álbum de estreia ‘Nihil’

Serpents Oath lança seu segundo single ‘Leviathan Speaks’; faixa que faz parte de seu álbum de estreia ‘Nihil’

3 de novembro de 2020


O trio de metal extremo da Bélgica, Serpents Oath, estreou “Leviathan Speaks”, o segundo single de seu álbum de estreia “Nihil”.

A Soulseller Records lançará Nihil nos formatos CD, vinil e digital em 4 de dezembro de 2020.

Um lyric video do primeiro single do álbum, “Speaking In Tongues”, está disponível no YouTube e em outra plataformas digitais como o Bandcamp, Spotify, Apple Music e Deezer.

Serpents Oath é uma nova criatura composta por três adeptos da cena do metal extremo da Bélgica. Assim que se encontraram e começaram a criar juntos, perceberam que estavam estabelecendo algo muito diferente. Portanto, eles decidiram deixar o passado para trás e dar à luz esta nova Besta.

Seu álbum de estreia Nihil possui uma versão impiedosa e implacável do black metal niilista. Não espere nenhum arrependimento desta obra, apenas riffs esmagadores, batidas de bateria e gritos aterrorizantes, empurrando os limites de um gênero musical já marcado pelo caos e pela morte.

O vocalista Tes Re Oth declarou o seguinte: “A visão por trás da banda é de transformação. Isso transparece em primeiro lugar nas letras e é concretizado na capa e em outros recursos visuais. A transformação é a de um indivíduo que se esforça para se tornar transumano com o objetivo final de vencer até a morte. Esta é a rebelião final, pois mesmo a Morte não é aceita como uma oferta.”

O álbum foi conjurado no renomado Stage One Studio com o produtor e engenheiro de som Andy Classen (BELPHEGOR, LEGION OF THE DAMNED).

As artes negras da capa de Nihil foram realizadas pelas mãos de Néstor Avalos, conhecido por seus trabalhos para bandas como DARK FUNERAL e BLOODBATH. A obra de arte mostra a rebelião UR, a de Lúcifer liderando a Guerra no Céu. Só que desta vez o resultado é diferente e a rebelião é bem-sucedida, visualizada por Lúcifer expulsando o Arcanjo Miguel e, portanto, estabelecendo a vitória final do livre arbítrio.

Tracklist:

1. Vox Mortis
2. Speaking in Tongues
3. Leviathan Speaks
4. Thrice Cursed
5. Malediction
6. Serpents of Eight
7. Bestia Resurrectus
8. Into the Abyss
9. Mephisto
10. The Beast Reborn
11. The Swords of Night and Day
12. Beyond the Gates

Sarina Mannaert

Formação:
Daenum – Guitarra
Tes Re Oth – Vocais
Draghul – Bateria