hbNews

Seßler/Zeeb: duo de soft rock lança single “If No One”

Seßler/Zeeb: duo de soft rock lança single “If No One”

16 de abril de 2024


Seßler/Zeeb, o aclamado projeto dos compositores e cantores Kurt Seßler e Werner Zeeb, acaba de lançar um novo single intitulado “If No One”. A música é o primeiro lançamento de 2024, e com impressionantes números no streaming, sua carreira tem recebido ótimas críticas da mídia e do público. A canção apresenta a ideologia ousada e espiritual do duo, junto com o som cativante e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária deKurt Seßler e Werner Zeeb.

“If No One” apresenta a sonoridade oldschool do classic rock com a sensibilidade do soft rock e pitadas de pop, onde o artista soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Há diversos elementos na canção original que nos fazem lembrar da vibe do Billy Joel com uma exuberância de Eric Clapton e The Allman Brothers Band, fazendo com que o conjunto da obra seja maravilhoso, desde o visual melancólico até a sonoridade exclusiva.

Sobre o single, a banda conta:”Nosso novo single “If No One” é nosso primeiro lançamento com letras em inglês, então estamos curiosos para ver se a música será bem recebida. É uma balada Rock/Pop, tocada suavemente nos versos e em contraste um refrão colossal e um solo de guitarra fulminante no final da música. A música é um apelo à humanidade e à compaixão em tempos que parecem mais difíceis.”

Esse hit possui linhas de guitarras suaves e muito nostálgicos mesclados com riffs de violão acústico densos e harmônicos, destilando a energia do soft rock clássico dos anos 70 e 80, a bateria segue o ritmo suave e potente exalando técnica, junto com o baixo que marca forte presença em um groove exemplar mantendo o clima melancólico com linhas de piano.

Os vocais cantam rimas sinceras com voz forte e corajosa que trazem um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro, com um poder de convidar o ouvinte para reflexão, e tudo se transfora com os backing vocals. A melodia faz a canção grudar na mente logo na primeira vez, com a energia melancólica mas penetrante, típica das bandas citadas, é como se estivéssemos dirigindo pelas estradas desertas ouvindo a aquela canção triste na rádio, mas que ao mesmo tempo reconforta o coração.

Kurt Seßler e Werner Zeeb são dois músicos do sul da Alemanha. Trabalham juntos desde 2021 e lançaram seu primeiro álbum de estúdio “Märchen” (12 músicas) em 2022.

Kurt Seßler é o compositor e cantor, Werner Zeeb é multi-instrumentista e produtor. As características da música são melodias cativantes, harmonias variadas, ritmos pulsantes e letras sutis em alemão. O gênero é rock e pop alemão com influências de alguns outros estilos musicais.

Acompanhe Seßler/Zeeb nas redes sociais:

https://sessler-zeeb.de
https://www.instagram.com/kuse1906/
https://www.facebook.com/people/Kurt-