hbNews

Set For Tomorrow compartilha novo single e videoclipe “Soul Purpose”

Set For Tomorrow compartilha novo single e videoclipe “Soul Purpose”

16 de fevereiro de 2022


A banda Set For Tomorrow compartilhou seu novo single, “Soul Purpose”. Vagamente inspirado no filme de 1989 dirigido por Robin Williams, “Dead Poets Society” (A Sociedade dos Poetas Mortos), “Soul Purpose” explora o conceito de cumprir seu próprio destino e criar seu próprio caminho único na vida.

“Soul Purpose” representa as lutas e emoções pessoais do vocalista Patrick Ryan para forjar seu próprio destino e viver sua vida de acordo com suas crenças e desejos. A canção tem uma atmosfera sonora baseada no metalcore, mas consegue incorporar diversas influências como o metal moderno e tons mais oldschool do hardcore.

O destaque neste single são os detalhes e à experiência dos músicos, onde Patrick aprimora seus vocais alternados entre limpos e guturais para criar altos e baixos distintos. Enquanto a proeza vocal de Ryan atua como o ponto focal, podemos observar também os riffs de guitarra intenso e intrincado, às batidas agressivas da bateria e as linhas de baixo que seguem a música com maestria.

Depois de passar seus anos de formação no circuito regional, o Set For Tomorrow encontrou sua formação definitiva no outono de 2019 com o vocalista Patrick Ryan, o guitarrista/membro fundador Mikey Canoy e o baixista Brendan McGlathery. O grupo foi posteriormente completado pelo baterista Deej Virtudazo e pelo guitarrista James Lovato no ano seguinte.

Durante a pandemia de 2020, a banda lançou vários singles e uma trilogia de vídeos conceituais que inclui ‘What Made You Stay’, ‘Purgatory’ e ‘Orphic’. É uma história sobre perda e sucumbir ao lado sombrio do sobrenatural. Em abril de 2021, eles lançaram seu primeiro EP com sua nova formação. ‘Dreaming in Analogue’ foi recebido com muitos elogios, e a banda lançou dois videoclipes para apoiar seu lançamento com ‘Hearts in Doubt’ e ‘Hopeless’.

Depois que as restrições do COVID foram levantadas, eles rapidamente começaram a fazer shows novamente, incluindo datas na Launch Music Conference e no Blue Ridge Rock Festival. Com quase 40 anos de experiência entre eles, a banda se esforça para fazer a performance ao vivo mais memorável possível. Set For Tomorrow tem tudo a ver com trabalhar para ser a melhor versão de si mesmo, e é isso que eles pretendem transmitir através de sua música.

Acompanhe Set For Tomorrow nas redes: 

https://sftofficialstore.com/
https://www.facebook.com/setfortomorrow
https://www.instagram.com/setfortomorrow/