hbNews

Seven Red Lions resgata o rock’n’roll com single “Alone”

29 de março de 2024


Seven Red Lions estampou o cenário da música com singles muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada. Após um hiato de quase quatro anos, a banda retorna com “Alone”, single que chega acompanhado de um videoclipe incrível cheio de adrenalina e traz uma uma melodia cativante e atraente com um arranjo musical genuíno. Este é um single direto, que apresenta a ideologia sonhadora e ousada, junto com o som cativante e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes. Com uma energia crua e rebelde e um compromisso com a expressão desinibida, a banda cativa o público em todo o mundo.

“Alone” segue a proposta das canções anteriores mas com uma evolução que mostra a flexibilidade da banda e o desejo de explorar do que são capazes, apresentando a sonoridade oldschool do rock’n’roll e a sensibilidade do grunge e alternativo, provando que a dupla soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. A performance de Seven Red Lion é perfeita, como uma montanha-russa emocional transformando seu trabalho em uma obra de arte que vai além da música. “Alone” é uma fusão fervorosa e expressiva, uma satisfação conceitual de uma mistura eclética de ideias que remetem a era de ouro do rock alternativo dos anos 90, tornando essa canção um hit e fazendo ser uma banda a ser observada.

Esse hit possui riffs de guitarra melódicos e cheios de emoção, destilando a energia do rock alternativo dos anos 90, a bateria segue o ritmo forte e potente exalando técnica, junto com o baixo que marca forte presença em um groove exemplar mantendo o clima e ganhando mais vida com a melodia que cria um clima moderno mas nostálgico. Os vocais cantam rimas com um poder de convidar o ouvinte para reflexão, trazendo um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro em um hino que passeia na linha tenuê entre o agressivo e melancólico. Há diversos elementos na canção que nos fazem lembrar da vibe nostálgica do Nirvana e Garbage mas com a energia moderna de Foo Figthers, fazendo com que o conjunto da obra é maravilhoso, desde o visual melancólico até a sonoridade exclusiva.

“Alone” é a culminação das composições contundentes de Seven Red Lions, maduras com sua marca registrada de guitarras de rock em camadas e lirismo sincero. Por meio da música, ele divide suas histórias de uma maneira encantadora e confortável. “Alone” mantem a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como o artista misturou estilos de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória. Perca-se com a banda num labirinto de autodescoberta, introspecção, reflexão e dualidade enquanto eles abraçam as partes mais pesadas e sombrias do seu som que têm borbulhado sob a superfície há anos. Um lançamento expansivo e explosivo que veio para garantir que os roqueiros entrem no mosh.

Com uma energia crua e rebelde e um compromisso com a expressão desinibida, a banda cativa o público em todo o mundo. Vindo de diversas origens, Seven Red Lions funde influências ecléticas para criar uma tapeçaria vibrante de exploração melódica, inspirando-se em ícones como The Cure, Foo Fighters e David Bowie. Ainda assim, eles infundem elementos de rock mais pesados, adicionando profundidade e dinamismo ao seu som que lembra Metallica e Motorhead.

Acompanhe Seven Red Lions nas redes sociais:

https://sevenredlions.wixsite.com/seven-red-lions
https://www.facebook.com/sevenredlionsband/
https://www.instagram.com/sevenredlions/