hbNews

Show privado no Brasil com músicos do Guns N’ Roses, Slash Band e Skid Row ganha divulgação no YouTube

Show privado no Brasil com músicos do Guns N’ Roses, Slash Band e Skid Row ganha divulgação no YouTube

21 de dezembro de 2022


Com um lineup digno de Rock in Rio, o ViralCure Festival, que reuniu nomes como  Matt Sorum (Guns and Roses e Velvet Revolver), Gilby Clarke (Guns and Roses), Bill Gibson (ZZ Top), Myles Kennedy (Slash Band) e Sebastian Bach (Skid Row) em um evento privado promovido pela Sthorm, em setembro na cidade de Piracicaba (SP), passou a disponibilizar na internet os melhores momentos do show que durou cerca de 1 hora e meia. Dentre as músicas já selecionadas que estão em fase de mixagem e masterização assinadas pelo engenheiro de som Fabrício Modesto, três já estão disponíveis no YouTube, para a alegria dos fãs.

Estão no canal (@sthorm9695) os clássicos  Patience  (Guns N’ Roses) com Matt Sorum, Sebastian Bach and Gilby Clarke – Foxey Lady  (Jimi Hendrix) com  Billy Gibbons, Matt Sorum and Gilby Clarke – e 18 and Life (Skid Row) com Sebastian Bach, Matt Sorum and Gilby Clarke.  E para os demais sons ainda não divulgados, o público pode esperar muita energia e muito Rock n’ Roll.

A ideia de fazer uma curadoria de imagem e de som de cada música para então disponibilizá-las online tem a proposta de trazer a grandiosidade do show para quem estiver em casa poder se sentir como se estivesse lá na hora, segundo Fabrício.

“Mixar o som ao vivo é sempre um desafio, porque têm variáveis que dentro de um estúdio não existem, como a interferência do público, nos microfones, a presença de sons indesejáveis que chamamos de feedback, que é aquele som que se assemelha a um apito, então temos que tratar para tirar o ruído, e deixar o mais perfeito possível”, explica o engenheiro que também é guitarrista na banda de heavy metal chamada Trayce.

“É gratificante trabalhar no backstage  mixando o som desses artistas, ter acesso as pistas separadas e ver a performance de cada um e observar  como eles estão bem, ainda com a mesma presença forte no palco”, acrescenta.

A STHORM, realizadora do evento, é uma empresa  de tecnologias blockchain que atua para o avanço e disseminação de ciências aplicadas com impacto social e ambiental e que desenvolve plataformas de financiamento coletivo para projetos científicos, como o caso da ViralCure.

O evento oferecido pela empresa reuniu profissionais da área da ciência e pesquisa, investidores,  e funcionários das empresas envolvidas no lançamento da nova versão da ViralCure, uma plataforma de Ciência Descentralizada de primeiro impacto que apoia a pesquisa e o desenvolvimento voltados para a saúde de maneiras alternativas.

O show ocorreu na Usina Monte Alegre – espaço  de 400 mil metros quadrados em Piracicaba, São Paulo, que já sediou a segunda maior usina açucareira do País