hbNews

Sin Avenue apresenta o videoclipe da power ballad ‘Alone’

Sin Avenue apresenta o videoclipe da power ballad ‘Alone’

27 de outubro de 2021


A banda Sin Avenue disponibilizou recentemente o videoclipe oficial para a música “Alone”. O vídeo foi produzido pela Sasquatt Filmes, com a direção de Julio Sasquatt, que também é o atual baterista do grupo. Lançada no EP “When The Shadows Fall”, em 2019, a música foi gravada no estúdio Hurricane, pela antiga formação da banda, e conta com a produção de Sebastian Carsin.

Sobre a produção do vídeo, o vocalista e guitarrista, CJ Rebel Son, comenta: “Foi filmado, produzido e editado pelo Julio, que é super talentoso. Sua visão é extremamente apurada. Tudo o que ele precisa é escutar a música e a partir daí surge com vários conceitos e possibilidades. Tudo é extremamente pensado visando uma perfeita sintonia entre som e imagem. O Julio acha que nosso primeiro EP precisava ser melhor explorado, então sugeriu que gravássemos um vídeo para uma outra canção. Eu concordei mas propus que fizéssemos para a música Alone, que é a minha favorita do EP. Acho que é uma música que merece maior visibilidade. Acabamos decidindo fazer dois videoclipes, sendo o primeiro para Alone. A escolha pelo preto e branco foi do Julio, para dar um toque atemporal. Concordamos de imediato. Antes de filmarmos o vídeo, muita coisa tem que ser pensada, como o figurino, como vamos fazer para tocar o playback, enquadramento, luz, iluminação, etc. A produção foi tranquila, tudo rolou de forma muito natural. Gravamos uma boa parte na casa do nosso baixista, Markês, no Espaço Jayme Caetano Braun, e também em uma praça em frente, onde  despertamos muita atenção das pessoas que passavam. Foram longas horas de gravação. É o tipo de coisa que cansa, mas vale a pena, é uma forma de levar nossa música a outro nível e exige de nós que exploremos o nosso lado de atores” – explica CJ.

O baixista Markês Bianchi destaca: “Acho o EP When the Shadows Fall uma referência, inclusive foi ele quem me fez querer tocar na Sin. Estamos trabalhando em material novo, todo músico quer mostrar suas gravações, mas como esse EP ainda não tinha sido explorado em sua plenitude. A entrada do Julio para a banda também contribuiu para essa ideia. O clipe de Alone era um objetivo antigo do CJ, então achamos que estava na hora de fazê-lo. E com certeza esse era o momento certo. O Julio aproveitou ao máximo todos os locais onde gravamos e fez um trabalho incrível. Sempre tive vontade de fazer algo lá em casa com a banda toda, por ser um local especial (não por ser minha casa – risos), mas principalmente na sala, por ser onde nos anos 90 grandes nomes da música gaúcha e da América Latina estiveram tocando, e volta e meia aparece alguém por lá para mostrar alguma música nova. O momento da banda foi ideal para ter um clipe da Alone, em um ambiente adequado, a altura da canção e com a visão aguçada do Julio” – finaliza Markês.

A Sin Avenue trabalha atualmente nas composições de novas músicas que prometem trazer uma evolução natural em relação aos trabalhos já lançados, mas sem perder a essência que caracteriza o som do grupo. O power trio, CJ Rebel Son, Markês Bianchi e Julio Sasquatt também estudam a possibilidade de realizar um especial de fim de ano, um show no formato de live para as redes sociais, com o intuito de consolidar a atual formação.