Notícias

Sin Avenue lança novo EP ‘Against all odds’

Consolidando a atual formação, a banda Sin Avenue acaba de lançar seu novo trabalho. O EP “Against all odds” é composto por três músicas, incluindo a regravação da balada “Alone”, presente no trabalho anterior. As gravações ocorreram no Estúdio Hurricane e no Estúdio Cobaia, em Porto Alegre.

Para este trabalho, as linhas de guitarra, baixo e bateria foram gravadas no Estúdio Hurricane, sob supervisão de Sebastian Carsin. Em seguida foram registradas linhas adicionais de baixo e violão, além dos vocais, no Estúdio Cobaia. A edição final, mixagem e masterização ficaram a cargo de Eduardo Nichele, que assina a coprodução, em parceria com a banda.

“It Came in a Dream” abre o EP e segue a linha Hard n’ Heavy, mais rápida, pesada e animada. Os vocais mais agressivos intercalam com notas altas no pré-refrão, até chegar ao refrão que já gruda na primeira audição. Nesta faixa, o baterista Lupercus Wilges e o baixista Markês Bianchi deixam claro que foram escolhas certeiras para seus respectivos postos.

“The Mirror Of Soul” já demonstra que o grupo busca incorporar referências novas ao som. Com início lento e vozes dobradas, apresenta atmosfera densa. Aos poucos vai ganhando doses de peso em sua composição. Ainda conta com belos arranjos e mudanças de andamento que surpreendem do meio para o fim da faixa. A letra foi escrita pelo poeta José Couto.

O trabalho encerra com a versão acústica e definitiva para a power ballad “Alone”. Suave, intimista e com jeito de clássico. O novo formato caiu muito bem para a canção. Com o instrumental mais calmo, CJ Rebel Son trouxe em seu vocal, uma interpretação marcante, com muita emoção. Vale destacar também o trabalho de percussão de Lupercus, que dá um toque a mais na faixa.

O novo EP é um passo a mais na carreira da Sin Avenue, que poderiam seguir sem problemas o mesmo caminho do primeiro lançamento, bastante elogiado pela crítica e público. Mas a banda preferiu seguir em frente, com coragem para buscar outras possibilidades, com novas formas de fazer música, sem perder a essência.

Enquanto divulga o novo trabalho, o power trio já trabalha na pré-produção do seu primeiro álbum completo. Além de preparar o lançamento de um lyric video para a música “It Came in a Dream”.

Marcelo Sciortino/Divulgação