hbNews

Siriusfall encerra o ano em grande estilo com lançamento do álbum conceitual Origin

Siriusfall encerra o ano em grande estilo com lançamento do álbum conceitual Origin

5 de dezembro de 2023


A banda Siriusfall angariou uma base cada vez maior de fãs com os lançamentos que realizou nas plataformas digitais durante 2023. Para encerrar o ano em grande estilo e sacramentar o nome do grupo entre os principais do cenário da música pesada brasileira, o Siriusfall disponibiliza o álbum de estreia, o temático Origin.

Ouça Origin:

A Siriusfall tomou forma em 2021, em Curitiba, com o vocalista Matheus Ribeiro, artista reconhecido no cenário autoral da cidade. Com um ritmo incessante de trabalho, o grupo almeja alcançar novos territórios, com uma sonoridade que mescla o peso e complexidade, oriundos do Heavy Metal, aliados a refrões e melodias cativantes do Hard Rock.

Algumas faixas desse álbum estavam disponíveis anteriormente no streaming, todavia, foram remasterizadas para o álbum completo, como “Explosion” (o primeiro single) e a cativante “Choice”. Composto por oito faixas autorais, Origin é um álbum temático, cuja narrativa é dissertada pelo líder e vocalista Matheus Ribeiro, faixa a faixa:

Intro – Uma imersão ao álbum, fazendo alusão à Origem de tudo: o Big Bang.

Explosion – A explosão inicial, aquele primeiro despertar de desejo ou sonho. No meu caso, foi quando, na adolescência, vi Ronnie James Dio cantando Heaven and Hell e decidi no que me dedicaria o resto da minha vida.

Restless Mind – Me refiro a minha mente sonhadora, inquieta, cheia de sonhos e desejos para realizar. Aquela fase na qual não paramos de desejar o sonho até então descoberto.

Choice – Talvez o capítulo mais importante, o momento da escolha. De saber que terá de abrir mão de muito, para, só quem sabe, obter o retorno almejado.

Always Dreaming – Música que compus quando ainda morava no interior do estado, e encaixa muito bem nesse momento do álbum. Depois que fazemos a escolha, precisamos nos manter fortes, motivados e apaixonados com aquele sonho inicial, independente das dificuldades enfrentadas.

Sacrifice – Como o título sugere, são os sacrifícios que precisamos fazer diariamente, sejam eles de relacionamento, tempo ou dinheiro. Nesse momento, questiono sobre a minha escolha: “será persistência ou teimosia?”. É a música mais pesada do álbum nesse contexto.

We Are – Essa música é a mais alto astral do álbum, é o momento do êxtase, daquela sensação de dever cumprido, de que todo o esforço e suor valeu a pena: “O momento em que estou em cima do palco”.

Legacy – Na power balada que encerra o disco, abordamos o tema mais importante das nossas vidas: “qual o tipo de legado você deixará”. Isso nos faz refletir que não temos todo o tempo que acreditamos ter, que a vida é um sopro, e todos os dias precisam ser vividos e aproveitados da melhor forma possível. “Não deixe seu sonho para o amanhã, pois, infelizmente, você não sabe se acordará”. É uma mensagem mais clara e direta.

Histórico

As influências da Siriusfall vão desde bandas clássicas dos anos 1980, como Europe, Gotthard, Whitesnake e Helloween, até nomes mais recentes como Dynazty, Eclipse, Myrath e H.E.A.T. Apesar de recentemente formada, a Siriusfall possui na bagagem diversos singles lançados, videoclipe e lyric vídeo em seu canal oficial do YouTube, que somam mais de 15 mil views em todas as plataformas de streaming.

Com cada vez mais repercussão e notoriedade, tanto na imprensa quanto com o público, a Siriusfall dá um firme e importante passo para deixar sua marca com Origin. A formação do grupo conta com, além do vocalista Matheus Ribeiro, por Willian Progolli e Edd Frank (guitarras), Gabriel Schneider (baixo) e Carlos Groove (bateria). Fique por dentro das novidades em @siriusfall_official.

Foto: Mateus Cantaleano