hbNews

Skálmöld revela o segundo single e videoclipe “Verðandi”

18 de julho de 2023


Os ícones do viking metal Skálmöld revelaram seu segundo single incrivelmente cativante, “Verðandi”, juntamente com um videoclipe oficial. Com seu primeiro álbum em cinco anos, o sexteto islandês lançará seu altamente aguardado sexto álbum de estúdio, Ýdalir, em 18 de agosto de 2023, pela Napalm Records.

Dominado por um ritmo semelhante a um canto, “Verðandi” é uma faixa inesquecível, com detalhes cativantes de guitarra e oboé. Enquanto a primeira metade da faixa é impulsionada pelos elementos mais pesados do folk e do death metal, as vibrações fortes dos grunhidos diminuem com o som do oceano e melodias frágeis de órgão.

Os fãs podem esperar pelo novo material da banda e por shows ao vivo cheios de energia neste verão, incluindo o retorno a grandes festivais de metal europeus como Wacken e Summer Breeze!

Björgvin Sigurðsson sobre “Verðandi”:
“A segunda música que apresentamos a vocês do nosso próximo álbum é ‘Verðandi’. Partes da história de Ullur apresentadas no álbum são contadas pelos olhos das Nornas – Urður, Verðandi e Skuld. Passado, presente e futuro. As Nornas vivem aos pés de Yggdrasill, onde tecem os fios do destino de todos os homens. As três Nornas têm cada uma sua própria música no álbum e aqui entramos no reino do presente com Verðandi.

De duas maneiras, esta música tem uma sensação realmente clássica. Em primeiro lugar, é fortemente inspirada pelos estilos mais clássicos do Metal e tem uma vibe muito old-school. Em segundo lugar, pode ser considerada uma música clássica do Skálmöld, impulsionada por uma melodia realmente cativante e inspirada no folk, mas ainda pesada e épica.”

Björgvin adiciona:
“Esta é uma das minhas músicas favoritas do álbum e estou super feliz com o resultado. Também é muito divertido de tocar e percebemos, ao gravar o vídeo e tocar junto com a faixa, que esta é uma das músicas do novo álbum que certamente se tornará uma constante em nossos shows ao vivo. Mas antes de apertar o play, devo dizer que a melodia principal é incrivelmente cativante e provavelmente vai te perseguir durante o sono por dias. Esteja avisado.
Saúde!”

Começando com a suave abertura “Ýr”, violão acústico e órgãos criam a calma antes da tempestade. Arremessado para uma morada pertencente ao deus Ullur, o inquietante “Ýdalir” se desenvolve com seus ritmos hipnotizantes de guitarra e sons de bateria galopantes, construindo uma base sólida para grunhidos sombrios e obscuros. Com base na mitologia nórdica, a irmã “Skuld” completa um trio de Nornas, responsáveis por decidir o destino das pessoas. Vocais notáveis ​​de tenor limpos guiam o clima místico, quebrando o horizonte pesado com um solo de guitarra acelerado e destacado por linhas de baixo sinistras. Encerrando o álbum, a impressionante faixa de dez minutos “Ullur” convida o ouvinte a uma jornada colorida de folk metal melódico. Acompanhada por fogo rugindo, as letras seguem algumas formas poéticas do nórdico antigo e criam uma magnífica interação de elementos de oboé e teclado, enquanto o riff cativante de guitarra sobe dramaticamente com as harmonias mais sinistras, proporcionando um final cinematográfico e épico. Com Ýdalir, o Skálmöld mostra uma mistura de herança cultural antiga e modernizada, conectando sagas preciosas a elementos emocionantes do black metal, enquanto as melodias do folk metal lhes conferem um toque enigmático.

Pré-venda: https://napalmrecords.com/skalmold

Tracklist:
1.    Ýr
2.    Ýdalir
3.    Urður
4.    Ratatoskur
5.    Verðandi
6.    Veðurfölnir
7.    Skuld
8.    Níðhöggur
9.    Ullur

Ýdalir estará disponível nos seguintes formatos:
2-LP Gatefold Splatter Branco/Azul
1-CD Digipak com Sleeve + Pacote de Camiseta
Camiseta – Arte da capa
Álbum digital

Crédito: Íris Dögg Einarsdóttir

Formação:
Baldur Ragnarsson – Guitarra, vocais
Björgvin Sigurðsson – Vocais principais, guitarra
Gunnar Ben – Teclado, vocais, oboé
Jón Geir Jóhannsson – Bateria, vocais
Snæbjörn Ragnarsson – Baixo, vocais
Þráinn Árni Baldvinsson – Guitarra principal, vocais