hbNews

Slayer – “O Retorno”: Banda anuncia shows em setembro

Slayer – “O Retorno”: Banda anuncia shows em setembro

22 de fevereiro de 2024


O Slayer anunciou oficialmente sua reunião e retorno aos palcos em setembro deste ano, marcando o regresso da banda desde o encerramento de sua última turnê mundial em novembro de 2019. Composta por Tom Araya, Kerry King, Gary Holt e Paul Bostaph, a banda será a atração principal em dois grandes festivais, o Riot Fest e o Louder Than Life.

O anúncio foi recebido com entusiasmo pelos membros, especialmente por Araya, que expressou a saudade de compartilhar a intensa energia do palco com os fãs. King também destacou a importância da interação com os fãs, enfatizando que será a primeira vez em cinco anos desde o último encontro.

As datas confirmadas até agora incluem 22 de setembro no Riot Fest em Chicago, Illinois, e 27 de setembro no Louder Than Life em Louisville, Kentucky.

Em uma entrevista recente, Kerry King revelou que não havia mantido contato com Tom desde o último show do Slayer há mais de quatro anos. Ele comentou sobre a decisão de encerrar a banda, mencionando diferenças de personalidade e revelando que Araya estava buscando uma pausa da vida na estrada.

Quanto à possibilidade de um novo álbum do Slayer, King praticamente descartou, citando sua nova empreitada musical e a mudança na indústria fonográfica. Ele também expressou ceticismo sobre uma nova turnê do grupo, focando em sua carreira solo nos próximos 10 anos.

A última turnê mundial do Slayer, iniciada em maio de 2018, abrangeu 18 meses e sete etapas, com mais de 140 shows em 30 países (inclusive Brasil) e 40 estados dos EUA. O último concerto ocorreu em novembro de 2019 no Forum em Los Angeles.

Tom Araya, ao explicar sua aposentadoria em entrevistas anteriores, mencionou a dificuldade de conciliar a vida na estrada com suas responsabilidades familiares. Ele também destacou mudanças em sua abordagem como baixista após uma cirurgia no pescoço, que o impediu de realizar o característico movimento de balançar a cabeça durante as performances ao vivo.