hbNews

Smith/Kotzen anuncia o lançamento de quatro novas músicas

Smith/Kotzen anuncia o lançamento de quatro novas músicas

4 de novembro de 2021


A BMG tem o prazer de anunciar o lançamento de uma edição limitada global de 12″ em vinil preto de quatro faixas inéditas de Smith/Kotzen em 26 de novembro, em conjunto com o evento internacional Black Friday do Record Store Day. O EP The Better Days reflete a força contínua da parceria dinâmica de escrita e gravação entre esses dois músicos de classe mundial, após seu álbum de estreia homônimo lançado em março de 2021 para aclamação da mídia e dos fãs, alcançando o Top 20 em mercados como o Reino Unido, Alemanha, EUA e Canadá; uma grande realização para um projeto de colaboração inaugural.

Better Days continua essa trajetória com seus ganchos enormes e riffs intensos, juntamente com os vocais agora tradicionais da dupla crescendo ao lado de seu refrão inesquecível.

A lista de faixas completa é:
Better Days
Got A Hold On Me
Hate And Love
Rise Again

As duas últimas canções do EP foram gravadas em Windermere nas Ilhas Turks & Caicos em março de 2020. Better Days e Got A Hold On Me seguiram no estúdio de gravação The House em Los Angeles em abril de 2021, quando S/K finalmente puderam se reunir após o lockdown e gravar um clipe para a faixa-título. Assim como o álbum S/K, o EP foi produzido por Richie e Adrian e mixado por Kevin Shirley.

Richie comenta: “Quando Adrian veio para Los Angeles no início deste ano, nós nos reunimos e começamos a trocar ideias e rapidamente criamos novas músicas. Better Days quase parecia se escrever sozinha. Tem um bom ritmo. Adrian veio com o riff e nós criamos uma melodia para o refrão juntos, praticamente trabalhando com a mesma fórmula que usamos ao escrever o álbum S/K, trocando ideias um com o outro.”

Adrian acrescenta: “Better Days é uma música pela qual estou muito animado. Eu acho que é um pouco diferente das músicas do álbum S/K – é meio pesada, mas melódica. Eu toquei o riff para Richie e estava esperando uma reação, e consegui uma! Mais ou menos como o antigo cenário do the old grey whistle test – houve uma faísca e começamos a construir a música a partir daí. Eu tinha uma ideia, então Richie tinha uma ideia e íamos para a frente e para trás, como blocos de construção.”

O álbum estará disponível em todas as lojas de discos independentes e disponível para download aqui  em 26 de novembro.

O clipe de Better Days foi filmado no estúdio Mates em Los Angeles e dirigido por Jeff Wolfe, que combinou com sucesso uma carreira de ação na tela com o papel de um diretor premiado atrás das câmeras.