hbNews

Snakedoctors lança single e videoclipe “Why Don’t”

20 de junho de 2023


O audacioso projeto Snakedoctors vem estampando cada vez mais o cenário do rock com lançamentos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada. Dando sequência a série de singles, a banda apresenta o seu novo trabalho, intitulado “Why Don’t”. A canção apresenta a ideologia ousada e caótica da banda, junto com o som penetrante e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes. “Why Don’t” é o terceiro single promovendo o novo álbum do Snakedoctors, ‘Waiting’. Apresenta novamente Nik Hughes de Bush na bateria.

“Why Don’t” é uma canção que segue com a proposta da banda com a sonoridade oldschool do punk rock com boas doses de grunge e post punk, criando um ambiente moderno e retrô, provando que souberam usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Um choque elétrico de paixão mesclado com uma atitude destemida, Snakedoctors está em constante avanço, subindo impecavelmente na ordem musical com seus riffs de rock em camadas com seções de metais e arranjos inebriantes, seu som está amadurecendo em algo único, fazendo com que o conjunto da obra seja maravilhoso, desde o visual até a sonoridade exclusiva.

Esse hit possui linhas de guitarras penetrantes, pesadas e cheias de efeitos fuzz, destilando a energia do grunge, a bateria segue o ritmo denso e potente exalando a técnica, junto com o baixo que marca forte presença de linhas de piano cativantes. Os vocais cantam rimas sinceras e poderosas com voz forte e corajosa que trazem um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro – que remete muito a bandas de grunge com um ar mais sombrio mas também ao puro punk rock com tons mais revoltados e agressivos. Uma música sobre o amor e caminhos complicados dentro dele. Foi mixado no Osoo Studio na Polônia e masterizado por Stephen Marcussen nos Estados Unidos. Acompanha um vídeo filmado na Polônia e na Sérvia. A melodia é encantadora e tornam o clima dos anos 90 ainda mais efetivo, com a mesma energia e talento de bandas como The Smashing Pumpkins, Radiohead e Soundgarden.

“Why Don’t” é a culminação das composições contundentes de Snakedoctors, maduras com sua marca registrada de guitarras de rock em camadas e lirismo sincero. Por meio da música, eles dividem suas histórias de uma maneira encantadora e confortável. Mantem a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como o artista misturou estilos de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória.

Snakedoctors são quatro amigos que começaram a banda em Gdansk, Polônia, em maio de 2020. Desde então, eles lançaram dezessete singles e três álbuns: ‘Obligation’, ‘Joy Free Bowl’ e ‘Mellow Joy’. Seu maior hit até agora – “Close That Door” foi o número um por mais de 30 semanas na Polônia no Top 40 da Radio Olsztyn e também liderou o
Top 20 da Radio Ostrowiec na Polônia. As músicas do Snakedoctors são tocadas em todo o mundo e em 4 continentes.

Acompanhe Snakedoctors nas redes sociais:

http://snakedoctors.com/
https://www.instagram.com/snakedoctors_official/