hbNews

Sonoridades: Isabele Miranda e Mauricio Java entrevistam o cantor Bavini

Sonoridades: Isabele Miranda e Mauricio Java entrevistam o cantor Bavini

18 de setembro de 2020


Bavini é um artista que já fez inúmeras coisas em sua carreira e, mesmo assim, é um grande talento a ser descoberto e explorado. Cantor, compositor, músico, fotógrafo e produtor com credenciais e gabarito de sobra, com dois prêmios Grammy na bagagem pela produção dos álbuns de Sérgio Reis em 2008 e 2015 (este em parceria com o amigo Renato Teixeira), no rock ele ainda é lembrado por ser líder da banda Anjos da Noite, que fazia um hard rock um tanto pop no final dos anos 80.

Em 1989 eles lançaram seu primeiro álbum que trouxe hits como: “Liberdade” e “Vou Buscar Luz”. Também integrava o Anjos da Noite o virtuoso Edu Ardanuy, um dos maiores guitarristas brasileiros, que depois fundou o Dr. Sin junto aos irmãos Andria e Ivan Busic. Além disso, anos depois, Bavini criou o cultuado Tork, novamente com Edu.

Multi-instrumentista, ele também foi músico de apoio de seu pai, um gigante da música brasileira de raiz, incorporando um toque mais moderno à musicalidade de Sérgio Reis e, por fim, lançou o disco solo que leva seu nome e conta com uma sonoridade mais folk e inclui participações especiais, como a de Paula Fernandes.

No mês de agosto, Bavini foi entrevistado por Isabele Miranda e Mauricio Java, apresentadores do Sonoridades, que tem como missão trazer grandes nomes da música em entrevistas inéditas e descontraídas, e a conversa, praticamente sem filtro, marca o quadragésimo episódio do programa. Pensa que acabou? Este foi apenas o início do papo, pois na sexta-feira, 18/09, você já poderá conferir a continuação.

Siga o Sonoridades em seus canais oficiais:
YouTube
Facebook
Instagram