Notícias

Sparrow compartilha envolvente single “Crash Test”

A banda australiana de metal industrial Sparrow compartilha o novo single “Crash Test”, primeiro trabalho da banda em 2021.

“Crash Test” chega tão forte e densa quanto a faixa lançada anteriormente, “Machina”, usando uma batida mais densa e envolvente, bem ao estilo dos icônicos Nine Inch Nails e Marilyn Manson. Riffs de guitarra e efeitos sonoros de sintetizador mesclados com um refrão carregado de sentimentos e sensualidade, com a voz marcante de Sean Hendry – ora densa e cativante, ora com gritos de angustia.

Formada no final de 2010 pelo compositor Sean Hendry e pelo baterista Clint Gatter, SPARROW começou como um projeto paralelo para um filme que rapidamente se tornou uma entidade séria. Depois de recrutar o guitarrista Jase Shaw e o baixista Tristan Sturmer , a banda lançou seu primeiro single duplo A-side “I’m a Villain” e ” I’m Online”. Rapidamente ganharam reconhecimento em sua cidade natal, Perth, Austrália e isso permitiu a eles a oportunidade de apoiar uma lista de shows de turnês nacionais, incluindo Amy Meredith, Dead Letter Circus, Twelve Foot Ninja e Tonight Alive.

O álbum de estreia ‘DEATHPOP’ veio através da MGM no 6 de dezembro de 2013. Alguns o descrevem como um álbum de rock, outros dizem que é pop. Os críticos estão divididos quanto à localização deste álbum em termos de gênero, mas eles podem concordar em uma coisa é que os fãs de batidas aceleradas e refrões que cantam junto vão curtir “DEATHPOP”. Depois de um hiato de 12 meses em 2018, SPARROW voltou com dois novos membros, o baixista Anthony Jackson (Birds of Tokyo, End of Fashion) e Robert Buratti assumindo sintetizadores e funções de guitarra ao lado de Shaw.

O mais recente EP da banda, ‘Digital People’ revela uma nova abordagem mais pesada apresentando uma vantagem industrial que se tornou uma marca SPARROW.
As primeiras críticas de ‘Digital People’ têm sido nada menos que brilhantes. Após a pandemia e o hiato de shows, a banda retorna com novos singles e a ansiedade de apresentá-los nos shows.