hbNews

Steve Young traz sua marca de blues rock no single “Feelin Fine”

6 de março de 2024


Steve Young vem estampando cada vez mais o cenário com lançamentos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada, além de milhares de streams nas plataformas digitais, com uma carreira que iniciou-se em 2014. Dando sequência o artista lança “Feelin Fine”, que chega acompanhado de um incrível videoclipe que pode ser visto acima.  Este é o primeiro single de 2024, sucesso de “Looks Like You” de 2023, e além do sentimento forte que sentimos através desta música, há toda a ideologia e mensagem que a banda passa, provando seu talento e um conjunto de mentes brilhantes fazendo arte.

Este trabalho dá sequência a carreira do artista e prova que Steve Young soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical, apresentando sua ideologia sonhadora e espiritual, junto com o som regional, que traz uma atmosfera sonora densa e sentimental ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes, que experimenta diversos gêneros e mantém sua música fresca e emocionante, mostrando suas habilidades de composição.

Sobre a canção, a banda fala: “Não há nenhuma tentativa aqui de ser atual, legal ou moderno. Steve e a banda tocam ‘Feelin Fine’ desde o verão passado e é uma música clássica de rock ao vivo que tem sido apreciada pelo público em todo o Reino Unido”

“Feelin Fine” traz uma sonoridade do rock clássico com uma atmosfera muito nostálgica ao mesmo tempo que consegue ser contemporanea, com toques fortes e bem encaixados de blues e southern rock. As linhas de guitarra são doces e quentes, com riffs sutis, charmosos e envolventes com a técnica do blues, a bateria suave mas potente e o baixo mantem um groovy forte e técnico junto aos vocais fortes que impõe presença ao mesmo tempo que exala um desabafo. O solo de guitarra no meio da música merece atenção, deixando o hit mais charmoso.

A canção mantém a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como Steve Young misturou a energia e sonoridade de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória, capaz de conquistas os fãs mais saudosistas e exigentes até o público que busca uma sonoridade mais atual.

“Feelin Fine” é a culminação das composições contundentes de Steve Young, maduras com sua marca registrada de guitarras em camadas e lirismo sincero. Por meio da música, eles dividem suas histórias de uma maneira encantadora e confortável. A performance de Steve Young é perfeita, como uma montanha-russa emocional transformando seu trabalho em uma obra de arte que vai além da música.

Um artista comovente e emocional no palco. Steve fornece uma conexão profunda com seu público tocando guitarra de uma forma que inspirou Bob Harris da BBC Radio 2 a escrever “Um grande talento com extraordinárias habilidades de guitarra”. Chris Difford (Squeeze) comentou “Uma voz maravilhosa..” quando Steve participou de seu retiro de composição em Glastonbury. Aqui ele também trabalhou com a lenda pop e compositor Nik Kershaw, que descreve Steve como “o próprio Jack Johnson de Hertfordshire”. No mesmo retiro, Steve foi convidado a apresentar uma versão acústica especial de Sweet Dreams com o fundador do Eurythmics, Dave Stewart.

Começando na Ilha de Wight, Steve logo se viu em Londres assinando um contrato com a Warner/ZTT e vivendo o sonho dos anos 90 de Rock, Tours e Backstage Parties. Sua carreira então passou a tocar para artistas como Lionel Richie, Peter Andre, Gareth Gates e Delta Goodrem, que tiveram apresentações no TOPT, CD:UK, Parkinson, Graham Norton. Em 2007, ele conseguiu o emprego como guitarrista de turnê em tempo integral com o vocalista do Savage Garden, Darren Hayes. Isso continuou até 2012, quando Steve co-escreveu a faixa de abertura e tocou guitarra no álbum de Darren, ‘Secret Codes & Battleships’.

Até o momento, Steve lançou três álbuns e alguns singles e EPs

Quando não estiver no palco, você encontrará Steve em várias escolas ensinando guitarra, baixo, bateria, piano, performance e composição musical para uma ampla variedade de alunos mainstream e SEND em Bedfordshire e Hertfordshire.

Acompanhe Steve Young nas redes sociais:

https://musicglue.com/steveyounguk
https://facebook.com/steveyounguk
https://instagram.com/steveyounguk