hbNews

Sturle Dagsland, da Noruega, lança single Kusanagi

Sturle Dagsland, da Noruega, lança single Kusanagi

20 de outubro de 2020


Divulgação/Brain Productions Booking

Brain Productions Booking, que agencia e promove shows da The Baggios, Atalhos, Ema Stoned, Elephant Stone (Canadá), entre outros, anuncia um novo artista do cast: Sturle Dagsland, da Noruega, que em 2019 participou da SIM São Paulo em um concorrido e elogiado showcase, além de se apresentar também no Cine Joia (na festa da Balaclava Records).

Sturle Dagsland acaba de lançar o single ‘Kusanagi’, uma viagem sonora repleta de texturas e vibrações, que prepara o público brasileiro para seu disco de estreia. Selvagem, expresso, inspirado em sons da natureza e verdadeiramente idiossincrático, o esperado primeiro disco deste talentoso e inovador músico norueguês chega às plataformas de streaming dia 5 de fevereiro de 2021. Clique aqui para ouvirhttps://spoti.fi/3lNTYRf.

Com influências de música contemporânea a melodias ancestrais do seu país natal, com incursão de elementos eletrônicos, guitarras post rock, percussão e muito psicodelismo, Sturle Dagsland é uma joia rara no cenário musical mundial.

Björk, Sunn O))), Swans e Sígur Ros com respectivos experimentos e misturas, ajudam a referenciar o trabalho incomparável e minucioso dos noruegueses.

Diferentes vocalizações e o uso de instrumentos típicos de diversas partes do mundo, especialmente da música tradicional da Noruega, moldam a proposta de Sturle, que toca ao lado do irmão, Sjur. Ele canta em diversos momentos com a garganta, produzindo um som absolutamente único, enigmático, primal, com uma aveludada rusticidade.

Os músicos, que frequentemente se apresentam em festivais pelo globo, de Shangai a Nova Iorque, como Iceland Airwaves, Asia World Music, Barcelona Open Air, Sled Island e SXSW, fazem música com uma intensidade obscura, etérea e distópica, que prende a atenção da plateia e provoca sentimentos e contemplações plurais.