hbNews

Sumerian Project estreia com clipe ‘Humannaki’

Sumerian Project estreia com clipe ‘Humannaki’

20 de dezembro de 2019


O Sumerian Project, criado em 2018 com o objetivo de fundir estilos e abordar uma temática conceitual baseada na literatura ufológica disponível para estudos, apresenta o EP “Humannaki”, produzido por André Ataide, do Estudio3 (Eminnet Atack). Além de Michel Marcos (vocal), Marco Alexandre (guitarra, Poseidon) e Maycon Phantoms (bateria), a formação que registrou o material contou com Bruno Midway (teclados) e Thiago Anduscias (baixo, ex-Nervochaos) como convidados. “Nossa sonoridade traz influência de bandas de diferentes estilos, mas temos uma pegada ‘SYFY’ nos teclados e samples. Já as guitarras, mais tradicionais, possibilitam que a assimilação das composições sejam únicas, ficando a cargo do ouvinte a definição do estilo praticado pelo Sumerian Project”, aponta o compositor e baterista Maycon Phantoms. “Nosso conceito foi desenvolvido a partir de um trabalho de pesquisa da mitologia suméria e mesopotâmica, buscando embasamento em livros como ‘Atraharsis, A Epopéia de Gilgamesh e as Tabuletas Sumérias'”, acrescenta.

O Sumerian Project sugere que somos os alienígenas, consumindo mais um mundo. “Levantamos algumas questões: ‘E se todos os deuses e mitos antigos fossem manifestações de um único fenômeno?’; ‘E se os alienígenas fossemos nós?'”, questiona Maycon Phantoms.

Atualmente, a banda trabalha no seu segundo EP, que leva o título provisório de “Alien Nation”. “Nosso próximo trabalho será um EP com três faixas, mas vamos incluir o EP ‘Humannaki’ como bônus”, concluiu Phantoms.

Banda de dark metal aborda temática conceitual baseada na literatura ufológica disponível para estudos

Divulgação

Banda de dark metal aborda temática conceitual baseada na literatura ufológica disponível para estudos