hbNews

Summer Breeze Brasil 2024 terá emissões de carbono compensadas em prol da preservação da floresta amazônica

Summer Breeze Brasil 2024 terá emissões de carbono compensadas em prol da preservação da floresta amazônica

13 de abril de 2024


O Summer Breeze, um dos maiores festivais de heavy metal da Europa, está de volta ao Brasil para sua segunda edição. Conhecido por sua atmosfera única e por reunir os maiores nomes do rock, especialmente do heavy metal, o festival acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de abril, no Memorial da América Latina, em São Paulo.

Com um line-up repleto de estrelas globais do rock, o Summer Breeze promete uma experiência inesquecível para os fãs do gênero. A segunda edição brasileira do festival apresentará um lineup 30% maior (cerca de 60 atrações), garantindo três dias de música intensa. Entre os nomes confirmados estão Mercyful Fate, Mr. Big, Gene Simmons Band, Epica, Killswitch Engage, Within Temptation, Hammerfall, Sebastian Bach e Anthrax.

Além de levar entretenimento e música de alta qualidade para os fãs, o festival também se compromete com o desenvolvimento sustentável e a neutralização de danos ao meio ambiente. Em parceria com a Prospera + Greener, primeira plataforma de benefícios sustentáveis, o evento terá suas emissões de GEEs (gases de efeito estufa) neutralizadas por meio de uma operação vinculada à preservação da floresta amazônica.

Esse é o segundo ano que a Prospera + Greener firma parceria com o Summer Breeze. Em 2023, foram aproximadamente 100 toneladas de emissões de carbono neutralizadas. “Essa ação é um exemplo de como implementamos nosso propósito na prática: trazendo o compromisso com o meio ambiente para próximo das pessoas e nada melhor do que um evento como esse, para demonstrar a importância de iniciativas sustentáveis na indústria do entretenimento”, comenta Leandro de Abreu, CEO da Prospera + Greener.

Para Claudio Vicentin, CEO do Festival, neutralizar as emissões de carbono do Summer Breeze é uma parte essencial do compromisso assumido pelo evento com o desenvolvimento sustentável: “Estamos comprometidos em fazer do Summer Breeze não apenas um festival de música, mas um exemplo de responsabilidade ambiental” ressalta o executivo.

Assim como no ano passado, o evento traz para 2024 lojinhas com merchandising das bandas, espaço kids, tendas de autógrafos com parte dos artistas, feira de tatuagem, feira do terror, entre outras. Prometendo uma experiência completa, há áreas dedicadas à gastronomia, onde o público poderá desfrutar de uma variedade de opções culinárias, além de espaços de lazer pensados para oferecer momentos de descanso entre os shows.Os ingressos para o festival estão disponíveis no site oficial do Clube do Ingresso.