hbNews

Summer Breeze: breve guia e o que esperar da primeira edição brasileira

Summer Breeze: breve guia e o que esperar da primeira edição brasileira

28 de abril de 2023


Neste final de semana, São Paulo entra definitivamente para a história do Heavy Metal no âmbito global, com a realização da edição brasileira do Summer Breeze, que será a primeira a ser realizada fora da Alemanha. No sábado (29) e domingo (30), o Memorial da América Latina se transformará na capital do Metal nas Américas. O Headbangers News estará lá para preparar a melhor cobertura para você, caro leitor.

O festival que acontece por lá desde 1997 já teve em seu cast bandas como Cannibal Corpse, Obituary, Crematory, Hypocrisy, Katatonia, Danzig, Sirenia, Six Feet Under, U.D.O., Pink Cream 69, Opeth, Ektomorf, Symphorce, God Dethroned, Behemoth, Morbid Angel, Lacrimosa, Gamma Ray, Fear Factory, Gojira, Unleashed, After Forever, Amon Amarth, Dark Funeral, Arch Enemy, Powerwolf, Vader, Voivod, e mais uma centena de outras bandas, mostra a versatilidade do fest, que se consolidou como um dos maiores do verão europeu e o fã brasileiro não só pode, como deve ficar honrado em ter este evento deste lado do Atlântico.

Serão ao menos 36 bandas que estarão a se apresentar nos quatro palcos distribuídos pelo espaço. E tem opções para todos os gostos, variando desde o Heavy Metal do Blind Guardian ao Grindcore do Napalm Death, passando por Lamb of God, Testament, Kreator, Apocalyptica, Grave Digger, Evergrey, Parkway Drive, Skid Row, Accept, Stone Temple Pilots, dentre muitos outros artistas.

As bandas brasileiras não foram esquecidas: teremos as gigantes Sepultura, Krisiun, Crypta, Viper e Shaman, se revezando com outras bandas importantes se nossa cena como o Tuatha de Danann, Project 46, Sinistra e João Gordo, que apresentará o seu “impagável” projeto Brutal Brega. Haverá também palestras, que serão ministradas por Bruce Dickinson no sábado e Simone Simons no domingo, além do segundo episódio do documentário sobre Andre Matos, cuja estreia acontecerá no Waves Stage e depois será exibido em algumas salas de cinema Brasil afora.

O fã que tentar acompanhar tudo que acontecerá nos palcos, vai ter bastante trabalho. Sem contar com algumas escolhas que terão de ser feitas, pois algumas bandas irão se apresentar em palcos distintos no mesmo horário. São os casos de Accept e Stone Temple Pilots no sábado e do Avantasia e Napalm Death no domingo. Há também casos em que uma apresentação vai começar no meio de outra que começou antes, como o Brutal Brega de João Gordo, que começa meia hora depois do Voodoo Kiss e “atravessa” a apresentação do Benediction, no sábado ou ainda o Stratovarius que toca com uma diferença de meia hora em relação ao Parkway Drive, mas ambas apresentações se encerram na mesma hora. Neste caso, porém, ambas as bandas têm público completamente distintos e não deve ser razão para um fã ficar em dúvida quanto a qual show assistir.

Haverá também feira Geek, espaço kids, Meet & Greet sem custo adicional, apenas respeitando o limite de 60 pessoas por banda, praça de alimentação, bares, além de um lounge com acesso exclusivo, feira de cultura urbana, lojas e até uma área de descanso, onde o fã poderá descansar um pouco, pois a cada dia teremos doze horas praticamente ininterruptas de música. A organização vai disponibilizar também armários para que os fãs possam guardar seus pertences e dessa forma, curtir o show despreocupados com seus pertences. Tudo isso para celebrar os 25 anos de existência do festival.

Abaixo vamos deixar para você os horários completos de todas as atrações do festival, também os horários dos Meet & Greet que algumas bandas farão e um mapa do evento. Fique informado e divirta-se na primeira (de muitas) edição do Summer Breeze Brasil. E caso você não possa ir ao festival, é só ficar ligado que publicaremos uma review contando tudo que rolou nos dois dias de evento. See you in the pit.

Horários e atrações:

Meet & Greet:

Mapa do local: