hbNews

Sumo Syco revela novo single ‘Sun Eater’

Sumo Syco revela novo single ‘Sun Eater’

10 de outubro de 2021


Depois de incendiar o mundo da música em maio com o lançamento de seu último álbum completo, Initiation, os fãs imediatamente clamaram por mais Sumo Syco. Essas orações agora são respondidas com o lançamento da edição oficial digital deluxe de Initiation. Apresentando o novo single “Sun Eater”, além de faixas adicionais de edição limitada “New Jive”, “We Are The Nation” e “Awakened”, a o álbum está disponível em todas as plataformas digitais.

Os fãs podem conferir um novo videoclipe deliciosamente demoníaco de “Sun Eater”. Combinando perfeitamente punk, reggae, metal e pop, “Sun Eater” se junta às fileiras de singles recentes como “Bystander”, “Vertigo” e muito mais – todos ostentando milhões de streams / visualizações até o momento.

A vocalista Skye “Sever” Sweetnam comentou:
“Estamos em êxtase por colocar mais músicas na edição digital deluxe de Initiation. Escrevemos tantas músicas para Initiation e tínhamos algumas faixas realmente sólidas que simplesmente não entraram na listagem de faixas originais. Não podemos aguardá-las para nós mesmos. ”

Skye acrescenta sobre “Sun Eater”:
“Quando escrevi ‘Sun Eater’, estava contemplando as grandes questões existenciais da vida. Não importa os problemas que enfrentamos, estamos todos aqui por um momento girando em alta velocidade através do espaço. Quando alguém começa a pensar no quadro geral, também pode fazer nossos problemas cotidianos parecerem mais insignificantes. Eu canto sobre meus demônios internos com frequência na minha música, ao comparar esses demônios a um enorme monstro do universo comedor do Sol, realmente não é páreo. Então, a música é realmente sobre aproveitar o dia, porque realmente é uma loucura que a gente ainda exista.
Para o vídeo, eu queria tentar alguma animação 2D inspirada em Monty Python e algumas das minhas sequências favoritas de filmes e títulos de TV. Eu queria injetar muitas das nossas cores exclusivas, mas composições simples de cada quadro, mantendo tudo muito nítido e contrastado. No vídeo, criei uma clínica alter dimensional onde meus demônios estão esperando por uma cura. Apresento também a Enfermeira maluca que só prescreve um tipo de pílula para tudo. Uma pílula de ouro que aproveita o sol.”

Initiation, do Sumo Syco, convida uma massa de novos seguidores para seu mundo distorcido e distópico de “Cyco City”. Tal como acontece com seus predecessores Lost In Cyco City (2014), Opus Mar (2017) e inúmeros singles, Initiation é baseada na localização conceitual imaginativa de “Cyco City”. Mas, ao contrário da maioria dos álbuns conceituais, o conteúdo das letras é inspirado no ambiente atual da banda – apresentando temas pessoais oportunos de amor, sacrifício, ansiedade, empoderamento e muito mais com os quais todos os ouvintes podem se identificar. Ao final de Initiation, os ouvintes se perguntarão o que exatamente o Sumo Syco não pode fazer, provando-os como uma banda em ascensão, e que o não convencional sempre se destaca do grupo.

Tracklist da edição oficial digital deluxe de Initiation:
1) Love You Wrong
2) Bystander
3) Vertigo
4) Bad News
5) No Surrender
6) M.I.A.
7) Cyclone
8) Run with the Giants
9) Overdrive
10) Power & Control
11) This Dance Is Doomed
12) Awakened
13) New Jive
14) We Are The Nation
15) Sun Eater

Francesca Ludikar/Napalm Records

Formação:

Skye “Sever” Sweetnam – vocal
Matt “MD13” Drake – guitarra
Matt “Trozzi” – bateria
Oscar Anesetti – baixo