hbNews

“Tão Down”, novo single da Casa das Máquinas, lembra o clássico Casa de Rock

“Tão Down”, novo single da Casa das Máquinas, lembra o clássico Casa de Rock

20 de setembro de 2020


A lendária banda Casa das Máquinas dá sequencia à divulgação de seu novo disco com o lançamento de mais um single. Tão Down é a terceira música que a banda apresenta, de um total de dez que farão parte desse novo trabalho, o primeiro completamente inédito após 44 anos sem lançar.

Criada em 1973, a Casa das Máquinas é uma das bandas mais importantes da história do rock brasileiro, com trabalhos clássicos como Lar de Maravilhas (1975) e Casa de Rock (1976), o último inédito. Com sonoridade que transita pelo hard rock e rock progressivo, o grupo influenciou e influencia até hoje várias bandas no País. Atualmente, a banda é formada por Mario Testoni (voz e teclados) e Marinho (voz e bateria) – membros originais – e Cadu Moreira (voz, guitarra e violão), Geraldo Vieira (voz e baixo) e Ivan Gonçalves (voz).

Tão Down é o terceiro single do que será o novo disco. Antes a banda já havia lançado A Rua e Brilho nos Olhos em todas as plataformas digitais, via Monstro Discos. A nova música foi escrita pelo ex-guitarrista do Casa, Marcelo Schevano, e ganhou arranjos de Testoni. Tão Down lembra a mesma pegada do álbum Casa de Rock, menos progressivo e mais rock and roll, com riffs enérgicos, vocais empolgantes e influências nítidas dos Rolling Stones e do hard rock.