hbNews

Temperance lança a versão acústica de ‘Paint The World’

Temperance lança a versão acústica de ‘Paint The World’

17 de fevereiro de 2021


O Temperance lançará seu novo EP acústico, Melodies Of Green And Blue, na próxima sexta-feira, 19 de fevereiro, pela Napalm Records. O novo single, “Paint The World”, é uma das seis interpretações acústicas de canções de seu álbum aclamado pela crítica, Viridian, encontradas no novo EP da banda de metal melódico e sinfônico. Depois de muitos anos de história e turnês com gigantes do gênero como Nightwish, Luca Turilli’s Rhapsody e Tarja, a banda lançará Melodies Of Green And Blue – um presente para seus fãs leais.

Nesta versão acústica, a produção musical atinge harmonias vocais em várias camadas em uma composição acústica densa e cativante. Com “Paint The World”, o Temperance convida você a um ambiente musical despojado, oferecendo melodias gloriosas e acordes ricos para se perder de forma agradável.

O canto Michele Guaitoli falou sobre “Paint The World”:
“Junto com a emoção de nos tornarmos acústicos, também tivemos a chance de escrever algumas faixas inéditas para este EP acústico, afastando-nos do estilo original da banda. Mesmo que tenhamos lançado faixas como ‘Gaia’ ou ‘Scent of Dye’ antes, ‘Paint The World’ é uma balada semi-acústica que teria sido difícil de incluir em qualquer outro álbum do Temperance, pois fica muito entre o mundo acústico e o mundo elétrico. Como tantas outras vezes na história do Temperance, aproveitamos imediatamente esta possibilidade que Napalm nos deu, para experimentar algo diferente e novo. Eu acredito nessa música porque você pode sentir claramente as influências da nossa juventude, o rock alternativo do início dos anos 2000, e o início dos nossos sonhos musicais: os sonhos de um bando de crianças que queriam pintar seu próprio retrato deste mundo. ”

Além disso, Michele Guaitoli comentou sobre o EP Melodies Of Green And Blue:
“Há muito tempo que conversamos sobre a gravação de algumas versões acústicas de nossas faixas, pois todos amamos o sentimento íntimo e emocional que esse estilo em particular pode oferecer a qualquer faixa. Se você pensar bem, é assim que a maioria das nossas as músicas são compostas: é o Marco no violão ou eu no piano. Tudo para nós começa no acústico antes do metal. Este EP é um pequeno sonho tornado realidade, pois podemos finalmente mostrar o coração da nossa música na sua versão mais pura.”

Tracklist:
1. Paint the World
2. Evelyn
3. Let It Beat
4. I Am the Fire
5. Nanook
6. Start Another Round
7. My Demons Can’t Sleep
8. Gaia

Formação:
Alessia Scolletti – Vocal
Michele Guaitoli – Vocal e Piano
Marco Pastorino – Guitarra e Vocal
Luca Negro – Baixo
Alfonso Mocerino – Bateria

Ermes Buttolo/Napalm Records