hbNews

Tenderhooks lança single “Big Brother”

5 de fevereiro de 2024


A banda britânica Tenderhooks vem estampando cada vez mais o cenário da música com lançamentos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada, rendendo milhares de streams. Dando sequência a carreira trazem o novo lançamento intitulado “Big Brother”, o primeiro de 2024. A canção apresenta a ideologia ousada da banda, junto com o som empoderador e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes. Um hino contundente que destaca a intrusão cada vez maior do Estado em nossas vidas privadas. Charl Cronje assume o papel principal como cantor pela primeira vez, sendo o terceiro single do décimo álbum da banda que será lançado ainda este ano.

“Big Brother” é uma mistura entre conforto e facilidade, repleta de protesto amarrada à língua musical. O single segue a já conhecida sonoridade oldschool do rock’n’roll mas desta vez com a sensibilidade do SKA e indie moderno, provando que a banda soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Há diversos elementos na canção que nos fazem lembrar da vibe do Sublime, No Doubt e The Clash, fazendo com que o conjunto da obra é maravilhoso, desde o visual melancólico até a sonoridade exclusiva.

Esse hit possui riffs de guitarra cintilantes, destilando a energia do rock and roll dos anos 70 mas com a pegada do ska, a bateria segue o ritmo suave e potente exalando técnica, junto com o baixo que marca forte presença em um groove exemplar mantendo o clima cativante, ganhando mais vida com os vocais de que cantam rimas com um poder de convidar o ouvinte para reflexão, trazendo um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro. Com a energia melancólica mas penetrante, cheia de espiritualidade e intimismo, a melodia conquista o público logo na primeira audição. O tom remete aos clássicos atemporais, é como se estivéssemos assistindo um show das bandas femininas, ou assistindo aos videos na MTV.

“Big Brother” é a culminação das composições contundentes de Tenderhooks, maduras com sua marca registrada de guitarras de metal em camadas e lirismo sincero. Por meio da música, eles dividem suas histórias de uma maneira encantadora e confortável. A performance de Tenderhooks é perfeita, como uma montanha-russa emocional transformando seu trabalho em uma obra de arte que vai além da música. Tenderhooks cria músicas sem medo de experimentar e sem se preocupar com as fórmulas certas para o sucesso, o que faz esse projeto ser diferente e chamar atenção. Na contra mão do que exige o mercado musical, Tenderhooks cativa o público e arranca elogios da mídia especializada, criando sua identidade e pronto para estar entre grandes nomes da música.

Tenderhooks é uma banda de 4 integrantes de Brighton, na costa sul da Inglaterra. Markus Leinweber é o compositor, pianista e cantor da banda. Mike Phillips no baixo, Andy Cooke na bateria e nossa última edição Charl Cronje na guitarra base e vocal. A banda lançará seu 9º álbum (está finalizado, sim!) em outubro deste ano. Todas as faixas de 5.4 Light Years foram lançadas como singles nas plataformas digitais.

“Estamos de volta ao estúdio gravando material novo que é sempre emocionante. Infelizmente, não houve um momento decisivo para dar mais fama à banda. Mergulhe no mundo dos Tenderhooks. Um verdadeiro pacote surpresa, de estilo muito eclético, com músicas que levam você a uma viagem interessante tanto liricamente quanto musicalmente”, conta a banda.

Acompanhe Tenderhooks nas redes sociais:

https://tenderhooks.bandcamp.com
https://www.facebook.com/Tenderhooks
https://www.instagram.com/thooksband