Notícias

Tersivel lança o single e videoclipe ‘Weeping Iron Tears’

Depois de dois álbuns bem recebidos e um punhado de lançamentos menores, o Tersivel está pronto para dar um passo adiante e mostrar sua evolução musical. “Weeping Iron Tears”, o primeiro single digital do próximo álbum de estúdio do trio, mostra um aumento dramático na intensidade da abordagem musical. Nos limites do pós-metal com uma dose sólida de death/doom metal, a Era 2021 do Tersivel é uma oferta monolítica que transmite atmosferas de Enslaved, The Ocean, Gojira e até mesmo dos primeiros álbuns do Opeth ao mesmo tempo.

Inspirando-se na mitologia enquanto infunde as lutas humanas de hoje, como ansiedade, depressão e medo da morte, para criar algumas das músicas pesadas mais épicas, sufocantes e emotivas; não há como refutar que “To The Orphic Void” do Tersivel é um álbum brutal. Um álbum composto por seis faixas com duração de quarenta e dois minutos, ele reúne tudo o que a banda devotadamente criou nesta primeira etapa em um novo terreno. “Para nós, a música evoluiu naturalmente para essa nova forma, para esse novo (ou muito antigo) significado”, diz o vocalista e guitarrista Lian Gerbino. “Há um tema concreto dentro do álbum e, no entanto, é abordado por diferentes ângulos e diferentes sentimentos. É uma longa reflexão ou pior, uma reflexão contínua. ‘To The Orphic Void’ é a manifestação disso”.

Tersivel é uma banda sueca e argentina baseada em Malmö, Suécia. Oficialmente fundada em 2004 na Argentina.

A banda se caracteriza pelos gêneros em constante mudança, talvez centrada em paisagens sonoras vívidas, onde o death/doom e o pós-metal convergem. Paganismo, junto com temas filosóficos, são a coluna lírica que fornece suporte para as emoções de sua música.

O Tersivel lançou dois álbuns completos e um monte de singles e EPs: “Embers Beneath The Spirit” (2020), “Satyr’s Wine part II” (2018), “Worship of the Gods” (2017), “For One Pagan Brotherhood “(2011), entre outros.

O próximo álbum “To The Orphic Void” será lançado pela UPRISING! Records em 2022.

Divulgação/UPRISING! Records

Formação:
Lian Gerbino – voz, guitarra, baixo
Franco Robert – teclados, sintetizadores
Danny Ebenholtz – bateria, percussão

Single digital:
https://orcd.co/tersi-weep