hbNews

The Arcane Insignia lança a poderosa faixa “Vagrant’s Throne”

The Arcane Insignia lança a poderosa faixa “Vagrant’s Throne”

30 de março de 2024


The Arcane Insignia faz sua estreia no cenário musical com o single “Vagrant’s Throne” e traz uma a melodia cativante e atraente com um arranjo musical genuíno do metal moderno, que apresenta a ideologia sonhadora e ousada, junto com o som cativante e peculiar, com uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária do multi-talentoso Noah Heau e Lodrö Nyima), mentes brilhantes por trás do projeto.

The Arcane Insignia continua discutindo a inspiração por trás deste lançamento de estreia atipicamente revelador e poderoso: “Mantendo a nossa estética inteiramente acústica, pretendemos quebrar barreiras antiquadas que limitam o que o Prog Metal pode representar (amplificação, distorção, formação tradicional da banda), ao mesmo tempo que honramos o som melódico da música clássica que se mantém fiel à nossa visão.”

“Vagrant’s Throne” leva você a uma atmosfera de inquietação com instrumentação cheia de raiva e paixão enquanto os vocais melódicos transmitem um explosão com uma tensão que exige atenção. O single traz a sonoridade oldschool do metal progressivo e a sensibilidade do metal moderno com toques bem encaixados de música clássica, provando que o duo soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Há diversos elementos na canção que nos fazem lembrar da vibe do TOOL e Porcupine Tree e um toque depressivo e pesado de Katatonia e Anathema, fazendo com que o conjunto da obra seja maravilhoso, desde o visual agressivo até a sonoridade exclusiva.

Esse hit possui riffs de guitarra bem técnicos, a bateria segue o ritmo suave e potente exalando técnica, junto com o baixo que marca forte presença em um groove exemplar mantendo o clima cativante, ganhando mais vida com linhas de violino e orquestração. A cereja do bolo são os vocais que cantam rimas com um poder de convidar o ouvinte para reflexão – mesclando entre vocais limpos e leves guturais -, trazendo um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro.

Com a energia agressiva e penetrante, cheia de espiritualidade e intimismo, a melodia conquista o público logo na primeira audição. O tom remete aos clássicos atemporais, é como se estivéssemos assistindo um show da banda, curtindo a emoção e potencia dessa canção, que logo na primeira audição vai remeter aos clássicos sentimentais do. The Arcane Insignia é um artista que devemos manter atenção e aguardar os próximos lançamentos que com certeza irá surpreender.

“Vagrant’s Throne” é a estreia e primeiro single do vindoro disco ‘A Violent Whisper, ‘mantém a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como The Arcane Insignia misturou a energia e sonoridade de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos  de forma satisfatória. The Arcane Insignia cria músicas sem medo de experimentar e sem se preocupar com as fórmulas certas para o sucesso, o que faz esse projeto ser diferente e chamar atenção.

The Arcane Insignia é uma banda de rock progressivo acústico formada na cidade de Nova York por Lodrö Nyima. A banda consiste em violoncelo/percussão acústica/guitarra clássica de 7 cordas e vocais, influenciados por diferentes estilos e atos, de Tool a Steven Wilson e The Contortionist com letras inspiradas na espiritualidade e diferentes metáforas/analogias. Neo-Clássico com Metalcore, mas mantendo a estética totalmente acústica. Seu novo single “Vagrant’s Throne” já está disponível em todas as plataformas.

Acompanhe The Arcane Insignia nas redes sociais:

https://www.facebook.com/arcaneinsignia
https://arcaneinsignia.bandcamp.com/track/vagrants-throne
https://www.instagram.com/arcaneinsignia/