hbNews

The Arthurs resgata o grunge 90’s em single “The Gloaming”

The Arthurs resgata o grunge 90’s em single “The Gloaming”

19 de fevereiro de 2024


The Arthurs é uma banda holandesa independente que tem grande potencial para tornar-se global muito em breve, e podemos garantir isso com o lançamento de mais um grande single, intitulado “The Gloaming”. Além do sentimento através desta música, há toda a ideologia e mensagem que o artista passa, provando seu talento e um conjunto de mentes brilhantes fazendo arte. A canção é o primeiro trabalho de 2024, sucedendo o álbum ‘Glass’ de 2021 – OUÇA AQUI!

“The Gloaming” é uma canção com a sonoridade oldschool do rock alternativo dos anos 90 com boas doses de grunge, Sludge e a estética do garage rock, criando um ambiente moderno e retrô, provando que soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Um choque elétrico de paixão mesclado com uma atitude destemida, The Arthurs está em constante avanço, subindo impecavelmente na ordem musical com arranjos inebriantes, seu som é algo único, fazendo com que o conjunto da obra seja maravilhoso, desde o visual rock’n’roll até a sonoridade exclusiva.

Os riffs de guitarra distorcidos e sujos são cintilantes e bem característicos do rock alternativo dos anos 90, cheios de efeitos destilando a energia do grunge, a bateria segue o ritmo pesado, junto com o baixo que marca forte presença em um groove potente. Tudo se completa com os vocais quentes e agressivos que convidam o ouvinte para essa viagem sonora atemporal, muito inspiradas em bandas como Nirvana, Alice in Chains, Acid Bath e Hole. Após conhecer The Arthurs, com certeza iremos ter vontade de assistir ao show ao vivo, pois prova que são uma banda a para manter atenção, sendo a nova aposta do rock, mantendo o espírito criativo com sons inusitados e uma ambientação suja.

“The Gloaming” é a culminação das composições contundentes de The Arthurs, maduras com sua marca registrada de guitarras de metal em camadas e lirismo sincero. Por meio da música, The Arthurs divide histórias de uma maneira desconfortável e estranha aos que estão acostumados com o rock mais limpo, mostrando que a banda conseguiu o que queria: incomodar e causar estranheza através de uma música muito bem idealizada.

The Arthurs é uma banda holandesa de rock alternativo de Amsterdã/Rotterdam, formada em torno do cantor/compositor Robin den Drijver. Em junho de 2021 a banda lançou seu segundo álbum ‘Glass’. Sua estreia ‘When I’m Sane’ foi lançada em 2017.

Em sua música você pode ouvir influências de bandas como The Smiths, Nirvana, The Doors e The Pixies, mas a banda se distingue por seu estilo e som únicos. Ouvir sua música melódica, dinâmica, crua, bonita, agressiva, onírica, mas sempre sincera, valerá a pena.

The Arthurs tocaram em locais e festivais notáveis na Holanda, Bélgica e Inglaterra. Em abril de 2022, a banda foi convidada para apoiar a lendária banda inglesa de new wave Fischer -Z em De Boerderij, Zoetermeer.

Acompanhe The Arthurs nas redes sociais:

https://soundofthearthurs.com
http://www.facebook.com/soundofthearthurs
https://www.instagram.com/the_arthurs_official/