hbNews

The Cross lança single “Unnatural”

The Cross lança single “Unnatural”

28 de julho de 2020


The Cross é reconhecida como a primeira banda de Doom Metal do Brasil, e lançou o single “Unnatural” que definitivamente marca uma nova fase da banda. A  banda também está trabalhando no Tributo ao My Dying Bride, onde apresentará sua versão da música “The Fever Sea”.
Fundada em Salvador – Bahia por Eduardo “Slayer” Mota em 1990, com sonoridade inspirada por bandas como Black Sabbath, Candlemass e Trouble. Em 1992 foi lançado o primeiro Rehearsal, e em 1993 foi gravada a primeira DEMO, intitulada THE FALL, distribuída pelo selo Francês Holy Rec e Adipocere Rec por dois anos, e também pelo selo Norte Americano Moribund Rec.
Em seguida veio um novo Rehearsal, intitulado PEREGRINATION, em 1994, também distribuído pelo selo Holy Rec. Após 8 anos desde o nascimento da The Cross e uma grande repercussão com os trabalhos gravados e grandes shows como o Garage Rock em 1994 tocando com a banda Amen Corner, a banda passou a viver alguns problemas e acabou se separando em 1998.
Em 2015, quase 20 anos após o fim da banda, The Cross retorna com um EP intitulado de ‘FLAMES THROUGH PRIESTS’, e o debut album veio em 2017, ‘THE CROSS’, avaliado pelo Whiplash como um dos 10 melhores discos da década. Em 2019 o novo EP chamado STILL FALLING foi lançado, avaliado pela Roadie Crew e pelo Whiplash como um dos melhores lançamentos do ano de 2019. Também no ano de 2019 a banda fora convidada para o Novembers Doom Brazillian Tribute, apresentando a faixa “Within My Flesh”, a qual foi elogiada diretamente pela banda Novembers Doom no seu vídeo React.
No ano de 2020 foi lançado o DVD oficial “Live Endless Fall” no festival Palco do Rock. Confira abaixo: