hbNews

The Flaming Sideburns lançam o single ‘Silver Flame’

The Flaming Sideburns lançam o single ‘Silver Flame’

9 de março de 2021


Svart Records

Isto pode ter levado 20 anos, mas aqui está: a formação original dos Flaming Sideburns lança um novo álbum ‘Silver Flames’. Pode ser visto como uma continuação de seu agora lendário debut ‘Hallelujah Rock’n’Rollah’, que foi lançado duas décadas antes em 2001. ‘Silver Flames’ será lançado no dia 23 de abril através da Svart Records, e já pode ser seu por meio desta pré-venda: https://svartrecords.com/product/the-flaming-sideburns-silver-flames-album/

A banda lançou “Silver Flame”, o 4º single do próximo álbum. Uma batida Rock’n’Roll flamejante desde o primeiro segundo até o último.

‘Silver Flames’ é um álbum que ninguém esperava que acontecesse. Certamente está fora do tempo e fora do lugar em 2021, mas isso nunca impediu os Flaming Sideburns em sua missão. Em vez disso, eles lançam um ataque rock’n’roll a todo vapor.

Está tudo lá, desde rocks diretos (“Silver Flame”, “Searching Like a Hyena”) à psicodelia profunda (“Niburu”, “Reverberation”) e do rock clássico (“A Song for Robert”) a refrões com toques pop (“Perfect Storm”, “Cast out my Demons”). O álbum é finalizado por “Trance-Noché” e sua combinação incomum de loucura latino-americana e histeria ártica – com letras em espanhol.

‘Silver Flames’ pode ser versátil, mas todas as faixas têm um objetivo comum: para entrar no álbum, elas tinham que ser boas o suficiente para se destacarem como um único lançamento. ‘Hallelujah Rock’n’rollah’ nos deu sete singles e “Silver Flames” está a caminho de superar isso. “Soulshaking”, “Trance-Noché”, “Neverending” e “A Song for Robert” já estão em vinil 7 polegadas e há mais por vir ainda este ano.

Sobre os Flaming Sideburns

O grupo começou em Helsinque (Finlândia) em 1995 e logo saiu em turnê pelos dois lados do Atlântico. Seus primeiros lançamentos foram compilados em ‘It’s Time to Testify’, mas foi o lançamento de ‘Hallelujah Rock’n’Rollah’ que colocou a banda no topo do renascimento do rock de garagem dos anos 2000. Nos Estados Unidos, o álbum foi lançado com o novo apelido de ‘Save Rock’n’Roll’.

‘Hallelujah Rock’n’Rollah’ manteve a banda ocupada em turnês pelo mundo e compartilhando os palcos com seus inspiradores originais como The Sonics ou The Stooges. Também lhes deu exposição na televisão dos EUA: “Loose My Soul” foi apresentado no “The Wire” (A Escuta) da HBO, “Flowers” foi para “The O.C.” (O.C.: Um Estranho no Paraíso) da Fox. e “Street Survivor” foi escolhida pela Toyota para um comercial de TV.

O álbum inovador também significou o fim da formação original. Logo após o lançamento, o guitarrista Arimatti Jutila mudou-se para os Estados Unidos e a banda foi forçada a continuar com várias formações. Depois de mais dois álbuns, ‘Sky Pilots’ e ‘Keys to the Highway’, e centenas de shows, os Flaming Sideburns se viram inativos pela primeira vez em sua carreira em 2016. Isso não iria durar muito.

Em 2018, os cinco membros originais – quatro finlandeses liderados pelo vocalista argentino Eduardo Martinez – juntaram forças para uma série de shows no Reino Unido, Espanha e Países Nórdicos. Assim que eles pegaram a estrada, as novas músicas começaram a ser lançadas. Logo a banda chegou ao estúdio e a velha turma foi completada por Jürgen Hendlmeier, que tem servido como produtor para o Flaming Sideburns desde o primeiro dia. “Silver Flames” completa este retorno.

Links relacionados:

https://www.facebook.com/flamingsideburns/
https://www.instagram.com/theflamingsideburns
www.svartrecords.com
www.facebook.com/svartrecords
www.instagram.com/svartrecords