hbNews

The Lowtones: banda de pós-punk lança single “Breaking Out”

The Lowtones: banda de pós-punk lança single “Breaking Out”

2 de fevereiro de 2022


A banda de pós-punk/rock alternativo The Lowtones, sediada em Norwich, Reino Unido, lançou um novo single, intitulado “Breaking Out”.

“Breaking Out” é sobre se sentir preso e sufocado por uma situação da qual você não quer fazer parte. A banda quer levar uma mensagem edificante de escapar e superar algo, o que é raro em comparação com o que costumamos buscar. Quanto a sonoridade, é possível sentir a pegada do post punk dos anos 80 do início ao fim da audição. “Breaking Out” começa com uma progressão de acordes de guitarra elétrica baixa e intensa, sublinhada por notas graves profundas e sustentada por uma bateria propulsiva.

Lowtones é formado por Oliver ‘Mav’ Mavilio (vocal), Jack Abbott (guitarra), Tim Cary (baixo) e George Abbott (bateria), que formaram a banda em Norwich em fevereiro de 2020. Mav e Jack estudaram juntos no ensino médio , enquanto Jack e George são irmãos, e George e Tim se conheceram jogando futebol juntos. Seu nome vem do fato de que eles afinam suas guitarras na afinação padrão D… e também porque muitas vezes baixam o tom.

Influenciados pelas bandas britânicas de pós-punk dos anos 80 como The Smiths, The Cure, Joy Division, os Lowtones tocaram no palco de introdução da BBC no Wild Paths Festival em outubro deste ano, além de ter feito alguns ótimos shows no The Waterfront e no Voodoo Daddy’s Showroom em Norwich. “Breaking Out” é o primeiro lançamento do Lowtones gravado com o produtor Gavin Bowers na Catch 21 Records. No início de 2022, a banda também lançará um EP completo com músicas gravadas no Catch 21.

Acompanhe The Lowtones nas redes sociais:

https://www.instagram.com/thelowtones/
https://soundcloud.com/thelowtones/sets/lights-out
https://www.facebook.com/thelowtonesband/