hbNews

The Milena’s Codex: música como arma de revolução

The Milena’s Codex: música como arma de revolução

9 de junho de 2021


Divulgação/Lex Metalis Assessoria

Tendo iniciado sua trajetória nos meses finais de 2020, o grupo The Milena’s Codex chega ao cenário musical com uma interessante proposta unindo música e ficção científica de uma forma coesa e multimidiática. Uma mescla de tempos e experiências que movem o mundo por muitos séculos.

Os fundadores Gil Lopes (vocal) e Jarlisson Jaty (bateria) além de atuarem juntos no Doomsday Hymn possuem passagens por formações de Heavy Metal, Power Metal, Hardcore, Crossover dentre outros estilos.

Para o vocalista Gil Lopes: “The Milena’s Codex [O Codex de Milena] não é apenas um nome aleatório, ele representa todo um trabalho em que venho me dedicando nos últimos dois anos”, ele será o nosso conceito e trará a experiência dessa ficção nas letras e na identidade visual da banda, porém ao mesmo tempo em que cada letra trará sua particularidade, funcionando independente da ficção”.

Para auxiliar na condução de um projeto dessa amplitude é necessário que exista uma equipe centrada e disposta a “dar o sangue” em prol da banda e o The Milena’s Codex encontrou tais qualidades nos músicos João Silva, André Freitas e Gabriel Stupak. Todos eles tarimbados e com excelentes referências no ramo, sendo bastante atuantes na região sul do país. Essa união traz para o The Milena’s Codex uma bagagem musical única de elementos do metalcore, djent e prog metal onde tudo será moldado para trazer a existência o seu primeiro álbum, quem além de unir o conceito de ficção científica em um tempo pós-apocalíptico, terá também um paralelo com referência aos atuais acontecimentos ao redor do mundo com uma sonoridade desafiadora.

Com 10 faixas já compostas, o disco de estreia do The Milena’s Codex está sendo produzido e gravado pela própria banda e será mixado no Flat Hall Studio, na cidade de Rio do Sul/SC com previsão de lançamento para o final de 2021, e enquanto o primeiro single oficial não é liberado, um teaser com trecho de quatro faixas em versão demo foi disponibilizado.

Para mais informações:

https://linktr.ee/themilenascodex