hbNews

The Pretenders lança single inédito “A Love”

27 de julho de 2023


A banda de rock anglo-americana The Pretenders lança, nesta quinta-feira (27), o single inédito “A Love”, que faz parte do novo e tão aguardado álbum do grupo, “Relentless”. Com lançamento previsto para o dia 15 de setembro deste ano via Parlophone – uma distribuição nacional Warner Music Brasil -, o álbum já está disponível para pré-encomenda neste link.
A nova faixa atinge um senso instantâneo de classicismo dos Pretenders, já que a letra crua e emotiva da compositora e vocalista Chrissie é impulsionada pela assinatura sonora da banda. Sobre o single “A Love”, ela afirma: “Eu acho que essa é a música com o som mais tradicional da banda no álbum, bem aos moldes de ‘Kid’ ou ‘Talk of the Town'”.
A nova faixa chega após uma apresentação surpresa do grupo no festival Glastonbury, no Reino Unido, com os convidados especiais Johnny Marr e Dave Grohl. O Jornal britânico “The Telegraph” descreveu sobre a música: “uma surpresa emocionante, rock, melodiosa e cheia de atitude ambientada no Park Stage”, enquanto o Metro afirmou: “The Pretenders deixou os fãs verdadeiramente maravilhados”.
Desde o anúncio de “Relentless”, a programação da turnê dos Pretenders permaneceu intacta. A banda lançou o álbum com shows exclusivos e intimistas que esgotaram rapidamente. Apresentando canções inéditas e sucessos surpreendentes, os shows foram descritos como “emotivos” pelo The Times, “o passado e o presente dos Pretenders na mesma faixa” pela Uncut Magazine e “as composições de Hynde estão tão afiadas como sempre, com novas canções roubando os holofotes dos sucessos clássicos” pelo renomado The Guardian. Os fãs podem assistir aos destaques dos shows exclusivos no novo videoclipe de “A Love”.
“Relentless” marca a segunda parceria entre Chrissie Hynde e o guitarrista da banda, James Walbourne. Sobre o processo de composição, Chrissie afirma: “uma verdadeira jornada melódica”. O próximo álbum, produzido por David Wrench e gravado no Battery Studios, no oeste de Londres, apresenta 12 novas faixas interpretadas pelo que Chrissie chama de “The Pretenders Collective”. Além de Jonny Greenwood do Radiohead e The Smile fornecendo arranjos de cordas, esta extensa banda conta com James Walbourne (guitarra), Kris Sonne (bateria), Chris Hill (contrabaixo), Dave Page (baixo) e Carwyn Ellis (teclados e guitarras).
Vale destacar ainda que o novo álbum traz muito do momento atual da banda. Chegando com a impulsividade e a atitude, que ao mesmo tempo definem o espírito eterno do grupo, o primeiro single “Let The Sun Come In” foi registrado no BBC Radio 2, e a colaboração de Chrissie com Jonny Greenwood, “I Think About You Daily”, foi descrita como “uma canção lenta conduzida por piano e salpicada de cordas que atinge você direto no coração” pelo The Sunday Times. “Relentless” tem lançamento previsto para 15 de setembro de 2023.