hbNews

The Pulltops: duo de classic rock lança single “3-2-1 Go!”

9 de abril de 2024


O audaciosos duo The Pulltops vem estampando cada vez mais o cenário da música com lançamentos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada. Após diversos singles e álbuns, apresentam o seu novo trabalho, intitulado “3-2-1 Go!”. Após uma série de singles de sucesso (Ouça AQUI!), a dupla lança o novo sucesso, e além do sentimento forte que temos através desta música, há toda a ideologia e mensagem que Monique passa, provando seu talento e uma mente brilhante fazendo arte.

Este single faz parte de 20 músicas que eles planejam lançar nos próximos 2 anos e apresenta a ideologia psicodélica, ousada e caótica, junto com o som denso e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de baterista Mark Pierret e o guitarrista Tom Crowell

“3-2-1 Go!” é um hino energético e acelerado sobre mergulhar de cabeça para tornar seus sonhos realidade, onde o duo trabalhou liricamente nesta faixa de rock alternativo animado que combina um baixo pesado e monótono, guitarras arpejadas e sintetizadores que dão uma vibração nostálgica. É uma mistura de produção moderna com sons nostálgicos.

A canção apresenta com a sonoridade oldschool do rock’n’roll dos anos 80 e a sensibilidade do pop com boas doses do clássico country, provando que The Pulltops voltou ás origens e soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Há diversos elementos na canção que nos fazem lembrar da vibe nostálgica do Toto e Foreigner mas com o toque inusitado de America e Neil Young, fazendo com que o conjunto da obra é maravilhoso, desde o visual extravagante até a sonoridade exclusiva.

Com riffs de guitarra cintilantes, destilando a energia do rock – inspirados nos mais clássicos riffs -, a bateria segue o ritmo suave e potente, com o baixo que marca forte presença em um groove exemplar com linhas de sintetizadores para dar um charme e trazer de volta o deslumbre dos anos 80. Os vocais cantam rimas encorajadoras e inebriantes de uma maneira hipnotizante, com um efeito que deixa a canção mais nostálgica. É como estar em um show de bandas da época ou assistindo ao clipe no VHS.

The Pulltops cria músicas sem medo de experimentar e sem se preocupar com as fórmulas certas para o sucesso, o que faz esse projeto ser diferente e chamar atenção. Na contra mão do que exige o mercado musical, cativam o público e arranca elogios da mídia especializada, criando sua identidade e pronto para estar entre grandes nomes da música. The Pulltops já mostrou sua capacidade de oferecer aos ouvintes uma experiência de audição autêntica e psicodélica e não tem planos de desacelerar seu impulso com vários lançamentos programados para o restante de 2023.

The Pulltops é uma dupla de Milwaukee que oferece uma mistura viciante de Indie Rock, Power Pop e Album Rock.

O baterista Mark Pierret e o guitarrista Tom Crowell eram colecionadores de discos ecléticos, então eles imediatamente se deram bem quando se juntaram à sua primeira banda. Enquanto Mark sempre se apoiou mais na música country antiga e soul, Tom atraiu influências mais fortes da cena experimental e underground.

Apesar dessas diferenças, os dois sempre encontraram um terreno comum com a música pop e ganchos fortes, e isso seria o cerne de suas composições. Embora eles nunca tenham se afastado muito da fórmula clássica do pop e indie rock, eles frequentemente incorporavam elementos de suas influências ecléticas.

Acompanhe The Pulltops nas redes sociais:

https://thepulltops.com
https://www.facebook.com/ThePulltops
https://www.instagram.com/thepulltops/