hbNews

The Risen Dread lança o video de “Betrayal”

The Risen Dread lança o video de “Betrayal”

14 de janeiro de 2024


The Risen Dread é uma banda de metal de Dublin/Irlanda, formada por dois brasileiros e um irlandês, que se estabeleceram com sucesso como uma das bandas de metal mais promissoras do país nos últimos anos.

Com um EP e um full já lançados, eles vão ampliar sua discografia lançando um disco novo neste ano,  e uma previa disso é o novo e sinistro single e videoclipe “Betrayal”.

O guitarrista William Ribeiro comentou sobre o single:

“‘Betrayal’, apesar de eu já ter alguns desses riffs há algum tempo, é a primeira música que escrevemos depois que o baterista saiu. Queríamos fazer o oposto do que fizemos no nosso último álbum, queríamos que essa faixa fosse direta ao ponto e não apenas rápida, que fosse agressiva e pesada, com riffs de ‘headbanging’ e também partes de ‘moshpit'”. Ele ainda complete: “Acho que ‘Betrayal’ resume o pavor que surge novamente dentro de cada membro da banda após este ano de 2023. Nada melhor do que falar de uma mulher presa pela mãe. Você pode imaginar como ela se sentiu?

“Betrayal” conta a história real de Blanche Monnier, uma socialite que foi trancada em um quartinho pela mãe e pelo irmão aos 25 anos, durante 25 anos, em um quarto sem luz”.

Musicalmente, é uma música de death metal, pura e simples, com riffs pesados e cativantes, contrabaixo rápido e batidas explosivas. No que diz respeito ao novo material, essa faixa tem de tudo um pouco. Os fãs podem esperar muito mais de onde veio e também podem esperar novos elementos como a inclusão de coro e orquestra.

The Risen Dread é uma potência do death metal e do groove metal, e eles também recorrem a uma variedade de influências do metalcore ao black metal, para aprimorar seu som característico. Eles transformam esses elementos em algo rápido, pesado, memorável e acessível. Perfeito para fãs de de Lamb Of God, Sepultura e Deicide.

Assista e ouça o videoclipe de “Betrayal” em sua estreia mundial na Decibel Magazine, aqui:

 

Mais informações:

https://www.instagram.com/therisendread/

https://www.facebook.com/TheRisenDread