hbNews

The Troops Of Doom lança lyric video de ‘A Queda’ com participação de João Gordo

The Troops Of Doom lança lyric video de ‘A Queda’ com participação de João Gordo

8 de abril de 2022


O The Troops Of Doom, formado por Alex Kafer (vocal e baixo), Jairo “Tormentor” Guedz (guitarra), Marcelo Vasco (guitarra) e Alexandre Oliveira (bateria), apresenta o segundo vídeo e single do álbum de estreia, “Antichrist Reborn”, que será lançado no exterior pela gravadora Alma Mater Records, de Fernando Ribeiro (Moonspell). A faixa escolhida para o lyric video foi “A Queda”, única do repertório que traz a letra em português e conta com a participação especial de João Gordo, vocalista do Ratos de Porão. “Ter o João Gordo dividindo as vozes comigo nessa faixa foi algo além de especial. Somos amigos há mais de 35 anos e sou um grande fã do Ratos de Porão. Quando estávamos criando a música e sentimos a energia dela, logo nos veio a cabeça de que ela seria perfeita para tê-lo como convidado. É uma música bem direta, rápida e suja, e o fato de a letra ter sido escrita em português tornou tudo ainda mais interessante”, comenta o vocalista e baixista Alex Kafer.

Confira o lyric video de “A Queda”, criado por Wanderley Perna e dirigido por Jairo Guedz, em https://youtu.be/UX03LXnmmeg

Com relação à temática, Jairo “Tormentor” Guedz explica que a banda quis expor a visão de um regime ditatorial e autoritário por parte da igreja. “Ainda fico impressionado com a forma como a religião de uma maneira geral, principalmente o cristianismo, age durante os séculos. Assim, quisemos imprimir essa visão de um regime ditatorial e autoritário por parte da igreja, que se aproveita da cegueira e fraqueza da maioria das pessoas, mas é claro que a nossa ficção não chega nem perto da realidade brutal que transformou a igreja numa das maiores instituições deste planeta”, detalha. “Ter a presença do nosso amigo João Gordo nessa faixa foi um grande prazer. Apesar de ser uma música cantada em português, acredito que ela traduz a mesma verdade sombria que aflige o mundo inteiro”, acrescenta o guitarrista.

Para o guitarrista Marcelo Vasco, ‘A Queda’ é a música mais diferente de “Antichrist Reborn”. “Não só por ser cantada em português, mas também por ter uma abordagem mais crossover, já que é muito pesada, suja e tem uma energia incrível. Não à toa, logo pensamos em convidar João Gordo para dividir os vocais com Alex”, aponta. “Já o lyric, criado por Wanderley Perna e com Jairo orientando, vem como um resgate da estética do cinema dos anos 20, aliado a uma inspiração vinda do Pink Floyd e do agora centenário ‘Nosferatu’, precursor dos filmes de vampiro. Penso que essas referências ficaram bem nítidas no vídeo”, completa Vasco.

“Antichrist Reborn”, que sucede os EPs “The Rise Of Heresy” (2020) e “The Absence of Light” (2021), foi mixado pelo produtor sueco Peter Tägtgren (Hypocrisy e Pain) no icônico The Abyss Studio e masterizado por Jonas Kjellgren no Blacklounge Studio, na Suécia. O álbum, que, além de João Gordo, também traz a presença de Alex Camargo e Moyses Kolesne (Krisiun), conta com doze faixas, sendo dois bônus especiais. Já a arte da capa foi pintada por Sergio “AlJarrinha” Oliveira, artista por trás da arte original de “Bestial Devastation”, do Sepultura.

O lançamento de “Antichrist Reborn” está programado para 15 de abril, em CD digipack e cassete e, posteriormente, em vinil. A distribuição digital ficará a cargo da Blood Blast, subsidiária digital da gravadora alemã Nuclear Blast. “O sugestivo título tem forte ligação com a ‘Antichrist’, da minha época no Sepultura e, claro, porque nosso som é um resgate daquela aura do death metal dos anos 80”, conclui Guedz.

“A Queda”:
Plataformas Digitais: https://bfan.link/a-queda

“Antichrist Reborn”:
Pré-venda (Brasil): https://www.thetroopsofdoom.com/loja
Pré-venda (mundo): https://www.almamaterrecords.com

Sites relacionados:
www.thetroopsofdoom.com
www.facebook.com/thetroopsofdoom
www.instagram.com/thetroopsofdoom
www.twitter.com/thetroopsofdoom
www.almamaterrecords.com
www.almamater.bandcamp.com

Contato: info@thetroopsofdoom.com

Booking/Management: rodscelza@gmail.com | Whatsapp: +55 21 998581699, c/ Rodrigo Scelza