hbNews

The White Buffalo compartilha novo vídeo ‘Not Today’

The White Buffalo compartilha novo vídeo ‘Not Today’

2 de outubro de 2022


O cantor/compositor, nomeado ao Emmy e músico The White Buffalo compartilhou o novo single e vídeo “Not Today”. A canção evocativa é o primeiro single a ser revelado de seu extraordinário próximo álbum Year Of The Dark Horse, disponível dia 11 de novembro na Snakefarm Records, pré-encomenda o álbum começou na última sexta-feira, 30 de setembro.

Apresentando os vocais evocativos de Jake Smith (The White Buffalo) “Not Today” atrai imediatamente o ouvinte com sua metáfora esperançosa do início de um novo ano que se desvanece através de uma corrida de cavalos e vai diminuindo à medida que os dias passam até que, no final, mais um ano nos ultrapassa. Jake canta:
“Resolutions set, Life’s a boundless buffet, Find what’s pure and true, Strangulate my wicked ways, The month moves on and out resolutions fade, Can’t recall what they were, Were they ever even made? Pull It together man, Back on your horse and in the race, thought you were the favorite boy, In the stretch I pull up lame; Morning comes and goes I lie in bed awake, Maybe tomorrow, but no, not today; Today… The rise and fall so swift, invite the tired bones of winter to come on in.”

“Resoluções estabelecidas, A vida é um bufê sem limites, Encontre o que é puro e verdadeiro, Estrangule meus maus caminhos, O mês segue em frente e as resoluções desvanecem-se, Não consigo lembrar o que eram, Será que alguma vez foram feitas? Puxa, homem. De volta ao seu cavalo e na corrida, pensei que você era o garoto favorito. No trecho eu puxo coxo; A manhã vem e vai, deito-me na cama acordado, talvez amanhã, mas não, hoje não; Hoje… A subida e a queda tão rápidas, convidam os ossos cansados do inverno a entrar”.

Gravado no Neon Cross Studios em Nashville, TN comJay Joyce, “Meu próximo álbum é uma viagem sônica e lírica de um ano lunar na vida de um homem” diz Jake Smith, também conhecido como The White Buffalo.”Quatro temporadas em 12 canções… Livremente baseado em minhas verdades retorcidas e aventuras”. Eu queria mostrar o efeito sazonal sobre o coração e a mente. Eu também queria abandonar, sonoramente, tudo. Fugir das garras acústicas e dos gêneros aos quais estive associado e algemado. Eu queria fazer meu álbum de fones de ouvido. Cada música sangra para a próxima”.

Smith levou o conceito mais longe e criou uma interpretação visual e artística da história do álbum, o filme intitulado The White Buffalo: Year Of The Dark Horseapresenta quatro diretores diferentes abordando cada uma das 12 músicas do próximo álbum do TWB, Year of the Dark Horse. Épico e cinematográfico, o filme The White Buffalo: Year Of The Dark Horse estreou mundialmente,quinta-feira, 29 de setembro, ao vivo no Veeps. Assista ao filme AQUI

E Smith acrescenta: “Criei um companheiro visual como um filme de arte composto de vinhetas para cada uma das 12 canções. Parte arte da performance, parte cinema, o filme “The White Buffalo: Year Of The Dark Horse” levará você, na montanha-russa emocional deste álbum Quatro diretores levam três seções de canções do álbum e cada uma levando uma temporada para outra. Do inverno à primavera, da primavera ao verão, e assim por diante. Feito para ser consumido em uma só sessão. Esperamos que seja ligeiramente elevados”.

The White Buffalo retornará neste outono com seu oitavo álbum de estúdio, intitulado Year Of The Dark Horse. O artista nascido no Oregon, no sul da Califórnia,completou o disco com Jay Joyce (Eric Church, Brothers Osborne, Fidlar), produtor premiado com o GRAMMY, em seu estúdio Neon Cross em Nashville.

Baseado em torno da mudança de estações paralela à mudança de um relacionamento, em Year Of The Dark Horse, Smith continua sua narrativa através de canções emocionalmente ponderadas que permitem que a imaginação do ouvinte desempenhe um papel importante durante todo o tempo; a música se baseia em uma história de deboche e culpa, de amor e perda, uma vida vivida contra as probabilidades, tudo isso ambientado em um ano lunar, seguindo nosso anti-herói através dos altos e baixos das estações.
Dos destaques “Kingdom For A Fool”, “52 Card Pickup”, “Donna”, e mais, Year Of The Dark Horseoferece uma escuta revigorante e maravilhosamente imprevisível. Uma coleção de 12 vinhetas musicais, mas constantes no fluxo, é o trabalho mais ambicioso e completo de The White Buffalo até hoje, com todo o escopo do ofício de composição de Smith em vista.
Agora com sete álbuns mais vários EPs em seu portifólioThe White Buffalo – é acompanhado por compadres de turnê/gravação Christopher Hoffee, baixista/ teclados/guitarras, e o baterista Matt Lynott.
Todas as canções da NPR consideradas, marcam The White Buffalo como um “incrível contador de histórias”, o Los Angeles Times acrescentou “O barítono de Smith ecoa com vilões e desajustados, bêbados e filisteus”, e a revista Classic Rock declarou TWB “O país/azul mais escuro da América…imagine um Tom Waits de colarinho azul, ou Nick Cave bombeando gasolina em uma estação logo após a rodovia”.
Um poderoso e prolífico contador de histórias através de sua canção, o corpo de trabalho de Smith inclui canções e trilhas sonoras de destaque no mundo da TV e do cinema, incluindo os programas Sons Of Anarchy, This Is Us, Californication, The Punisher, The Terminal List, e osfilmes Shelter, Safe Haven e West of Memphis. Os blues escuros do The White Buffalo e o povo de raízes americanas claras forneceram uma trilha sonora de músicas para toda a série original FX Sons of Anarchy, que incluiu 11 músicas no total. A última canção da série final para SOA “Come Join The Murder”, rendeu ao The White Buffalo sua primeira nomeação para o Emmy-Award.
The White Buffalo dá o pontapé inicial de uma turnê nacional pelo outono americano na sexta-feira, 4 de novembro, em Las Vegas, NV.

Clique para ver abaixo as apresentações ao vivo do THE WHITE BUFFALO, da BBC’s Later…com Jools Holland AQUI, para um show completo do Rock Palast na Alemanha AQUI; espere mais clipes nos próximos meses.
Com apresentações ao vivo intensas, composições únicas, humor e uma atitude independente, The White Buffalo já tocou para mais de 1 milhão de fãs em todo o mundo e passou a última década fazendo turnês pelo mundo e conquistando público em clubes e festivais nos EUA e internacionais. The White Buffalo tem liderado turnês no Reino Unido, Alemanha, Holanda, Espanha, Turquia e Canadá e já fez turnês com Jack Johnson, Neil Young, Stephen Stills, Flogging Molly, Steve Earle, Chuck Ragan, Chadwick Stokes, Ryan Bingham, Donovan Frankenreiter, Grace Potter & The Nocturnals, Gomez, Ziggy Marley e muito mais. Aparições notáveis em festivais nos EUA e em toda a Europa expandiram sua presença global incluindo Bonnaroo, Bumbershoot, Ohana Music and Arts Festival, Hardly Strictly Bluegrass Festival, Riot Fest, Under the Big Sky Music Festival, Electric Forest, Bourbon & Beyond, Ramblin’ Man Festival (Reino Unido), Bluesfest (Reino Unido e Irlanda), Mad Cool, Blues Cazorla e Azenka Rock Festival na Espanha, e Strafe Blu Festival, e Aerasonica Festival na Itália, e muito mais.

Links:

https://thewhitebuffalo.com/

https://www.instagram.com/buffaloco/

https://www.facebook.com/thewhitebuffalomusic/

https://www.youtube.com/channel/UC9XGTMuFhAijq1JHGUUFzig