hbNews

Thiago Oliveira conta como recebeu o convite para participar da live show com o Viper

Thiago Oliveira conta como recebeu o convite para participar da live show com o Viper

12 de dezembro de 2020


O Viper irá se apresentar na próxima sexta-feira, 18, no programa Kiss Club Live, da rádio Kiss FM, diretamente do estúdio Orra Meu, na capital paulistana. A novidade é que na guitarra, fazendo dupla com Felipe Machado, estará Thiago Oliveira, conhecido por ter sido músico da banda brasileira de Warrel Dane e que atuou como parceiro do saudoso vocalista, nas composições de seu álbum póstumo, Shadow Work.

A apresentação, além de marcar um retorno das atividades da banda, que, por conta da pandemia do Coronavírus atingiu a todos e atrasou o processo de produção e gravação de seu novo álbum, contará também com um sistema de crowfunding, que tem por objetivo ajudar a financiar a pré-produção do vindouro álbum da banda e também para pagar a equipe técnica.

Thiago bateu um papo com a HEADBANGERS NEWS sobre como rolou o convite para que ele, em princípio, fizesse esse show, que pode render mais frutos:

“No ano de 2019 rolou um show do Viper e convidados, no Tropical Butantã (N. do R: casa de shows na capital paulistana). Eu estava no camarim com o pessoal e eles já comentavam sobre a saída do Hugo Mariutti da banda. Eu conversei com o Val Santos, que é ex-integrante do Viper e hoje atua como guitarrista do Toyshop, que é um grande amigo e falei sobre o interesse de entrar para a banda. Ele me indicou para tocar e eu tive uma conversa muito agradável com o Felipe Machado e com o Val junto. O pessoal do Viper tem muita confiança no Val. Alguns dias depois eu viajei para tocar em Limeira, em um show do Confessori, Viper e Roland Grapow e eles puderam me ver em ação. A gente conversou, mas como aconteceu a pandemia, as atividades da banda ficaram pausadas. Mas semanas atrás, eles me ligaram para fazer essa participação nessa live e não sabemos o futuro”.

Thiago Oliveira foi o último parceiro de composição de Warrel Dane.

Divulgação/Site Thiago Oliveira

Thiago Oliveira foi o último parceiro de composição de Warrel Dane.

O guitarrista fala também com orgulho por fazer essa apresentação com uma das bandas pioneiras no Heavy Metal no Brasil:

“O Viper foi a primeira banda brasileira de Heavy Metal que eu virei fã, eu era adolescente e tinha o vinil do Maniacs in Japan (disco com uma apresentação ao vivo da banda no Japão, em 1993, durante a turnê do icônico álbum Evolution). Eu ouvi aquele álbum pra caramba e depois conheci os trabalhos com o Andre Matos . Eu sempre gostei muito da energia e das composições da banda. É muito legal poder tocar essas músicas que eu escutava quando era moleque. Isso me transporta de volta para os anos 1990, quando eu comecei a ouvir o som dos caras, que são pioneiros no estilo tanto no Brasil, quanto no mundo. Eles lançaram o Theatre of Fate (último álbum com Andre nos vocais, em 1989), um ano depois do Keepers II (N. do R: ele se refere ao clássico álbum do Helloween, Keepers of the Seven Keys, lançado em 1988). Pra mim é uma grande honra participar deste show e só o futuro dirá o que nos tem reservado”.

Thiago Oliveira é guitarrista, produtor, compositor, bacharel em violão erudito pela Universidade Federal de Uberlândia e mestre em Musicologia pela USP. Notabilizou-se pelo seu trabalho como guitarrista, acompanhando os últimos anos da carreira solo de Warrel Dane e atualmente toca na banda de Ricardo Confessori (ex- Angra e Shaman), na banda de Thrash Metal Scars e também na Seventh Seal. Além disso, foi membro de orquestra dos musicais Evita e Cabaret e compositor de trilha sonora para cinema.

O Viper promete tocar todas as músicas mais notáveis de sua carreira e o fã poderá acompanhar esta live a partir das 22 hs da sexta-feira, 18; O link para o crowfumding é: http://vaka.me/1589689.