hbNews

Tiberius Project: Hioderman Zartan revela arte de ‘Horda de Lacaios’

Tiberius Project: Hioderman Zartan revela arte de ‘Horda de Lacaios’

26 de julho de 2020


Há tempos o artista plástico Hioderman Zartan cria artes para muitos segmentos da cena underground, como álbuns de bandas, publicações impressas, sites e blogs. Para o Tiberius projecT, colaborou várias vezes, como a concepção das capas dos álbuns ‘Dream Over’ (2007) e ‘T – projecT’ (2017) e, agora, repete a dose com a arte do próximo single ‘Horda de Lacaios’.

Quando o Dibih (N.R.: vocalista do Tiberius – projecT) me encomendou a arte, ele me falou uma visão direta de como a mensagem deveria ser expressada, a ideia fluiu muito rápido”, informa Zartan.

Em conversa com a BRAUNA MUSIC PRESS o desenhista expressou os sentimentos que introduziu na arte criada para o single. “Horda de Lacaios remete a essa fase atual, do Brasil, o desfavorecimento das minorias, a massificação do poder politiCU. Uma visão real, de como somos bombardeados por notícias…, o candidato falsário, o pobre pedinte, a morte anunciada (o caixão), as mazelas das ruas abandonadas por uma política de ‘má vizinhança’”, explica.

Confira a arte:

Para conferir outros trabalhos de Hilderman Zartan, você pode acessar o seu site https://8dim.wordpress.com. “Eu criei o ‘8dim Arte & Design’ afim de apoiar de forma mais ávida o underground – criei alguns layouts e algumas capas exclusivas para bandas undergrounds”, informa e completa, “Também há artes em versão tapes. Algumas reedições de demos raras. Criei alguns logos também. E, atualmente, tenho atuado mais diagramando zines e revistas.

A dupla Tiberius – projecT que além de Dibih Tiberius conta com o guitarrista Dennis Martins, está em processo de produção e, desta vez, é provável que uma formação completa suba aos palcos. “Neste momento, convidarei os músicos para execução do trabalho, formação fixa somente se rolar apresentações, o que não é prioridade no momento, executar músicas prontas é o de menos”, revela o vocalista.

LINKS RELACIONADOS

https://www.facebook.com/tiberiusproject

https://twitter.com/tiberiusproject

https://www.n1m.com/tiberiusproject

https://bit.ly/3fUZv5S

Assessoria Brauna Music Press

www.braunamusicpress.com

www.facebook.com/braunamusicpress

www.instagram.com/braunamusicpress  

www.twitter.com/BMP_Assessoria