hbNews

Toni Garrido, Vanessa Moreno e Amanda Somerville confirmam participação em show acústico do Angra

Toni Garrido, Vanessa Moreno e Amanda Somerville confirmam participação em show acústico do Angra

10 de agosto de 2023


Angra mais uma vez apostou na versatilidade ao escolher os convidados para seu primeiro DVD acústico, que será gravado no sábado, dia 12 de agosto, em Curitiba. A lendária banda de Power Metal seguirá explorando novas dimensões musicais ao dividir o palco da Ópera de Arame com Toni Garrido (Cidade Negra), a revelação da MPB contemporânea, Vanessa Moreno e a renomada cantora norte-americana Amanda Somerville. O grupo também contará com a participação de uma orquestra.

A banda promete apresentar versões de sucessos que marcaram as três décadas de sua história e se tornaram clássicos do metal, além de faixas inéditas do álbum Cycles of Pain, que chegará ao mercado mundial no dia 03 de novembro. Na mesma data, a banda realiza uma apresentação no Tokio Marine Hall, para celebrar o lançamento.

Em uma gravação mais intimista, Angra destaca uma de suas principais características: a capacidade de se reinventar e agregar elementos singulares da música contemporânea. Devido a força do seu público, os ingressos para o concerto exclusivo estão esgotados. O show será lançado posteriormente em formato DVD.

Confira no Instagram da Top Link Music: https://www.instagram.com/p/Cvw2Rj6gRIA/

O guitarrista e fundador do quinteto, Rafael Bittencourt explica a escolha dos convidados especiais para a gravação: “Nós, da banda, somos muito fãs de todas as pessoas que convidamos para esse DVD. Já tive a oportunidade de gravar com o Toni antes e foi uma experiência sensacional. Nos aproximamos da Amanda por conta do estilo dela, pois ela trabalha com uma linguagem que a gente admira muito e a Vanessa Moreno é uma estrela, tem um talento maravilhoso e acreditamos que ela é uma cantora muito promissora na MPB”.

Apresentação exclusiva será realizada no sábado (12), na Ópera de Arame, um dos principais pontos  turísticos de Curitiba

Toni Garrido

Um artista versátil, Toni Garrido conhecido como cantor, ator, compositor e apresentador. Sua carreira musical inclui passagens pela banda Bel e como vocalista do Cidade Negra, tornando-se um ícone do reggae com um toque pop, impulsionado por inúmeros sucessos nos anos 1990 e além. Além do sucesso na música, também brilhou na TV e no cinema.

Nesse ramo, Garrido foi aclamado por sua atuação no filme de Cacá Diegues, Orfeu, além de ter cantado na trilha sonora. Também esteve em filmes como Deus É Brasileiro, Sobrevivente Urbano e, mais recentemente, em A Mulher do Meu Marido. Na televisão, atuou e interpretou ele mesmo em diversos programas e novelas, e foi jurado no programa The Voice Kids, da Rede Globo, em 2022.

A participação de Toni Garrido com o Angra não é o primeiro contato entre esses artistas. Em 2021, Garrido participou da música “Dar As Mãos”, lançada como Rafael Bittencourt & O Exército da Esperança, que também uniu uma gama variada de astros, como Mc Guimê, Família Lima e Carlinhos Brown.

Amanda Somerville

A cantora e compositora americana Amanda Sommerville tem uma vasta carreira musical, tendo participado de dezenas de álbuns dos mais variados estilos, com foco no metal sinfônico. Residindo atualmente na Alemanha, construiu sua carreira gravando com inúmeros grupos, incluindo gigantes do metal como After Forever, Edguy, Kamelot e Epica, e trabalhando em projetos próprios, como o Kiske/Somerville, ao lado do lendário vocalista do Helloween, Michael Kiske, com quem lançou dois álbuns importantes: o auto-intitulado, de 2010, e City of Heroes, de 2015.

Outro trabalho de renome foi a participação na banda de metal ópera Avantasia, com quem trabalhou por mais de uma década, entre 2008 e 2019. Com o conjunto, que reúne dezenas de expoentes da música pesada, gravou os álbuns The Scarecrow, Angel of Babylon e The Wicked Symphony, e realizou diversas turnês mundiais, inclusive no Brasil.

Vanessa Moreno

A brasilidade de Vanessa Moreno, considerada uma das maiores revelações da MPB, também está confirmada no espetáculo. A cantora, vencedora do Prêmio Profissionais da Música de 2017 e 2018, não esconde a influência do rock e do metal em sua obra. Essa fusão única de gêneros musicais é o que dá uma dimensão extraordinária à sua arte, cativando tanto os aficionados tradicionais da MPB quanto os amantes de estilos mais enérgicos.

Sua voz poderosa e versátil transmite uma variedade de emoções, desde a melancolia profunda até a euforia contagiante. Vanessa Moreno não se prende a rótulos ou limitações artísticas, e é justamente essa abordagem destemida que a coloca no cenário musical como uma artista inovadora e destaque da nova geração.

O Angra

Em mais de três décadas de estrada, o Angra passou por diversos ciclos, alguns dolorosos e outros, como a fase atual, de prosperidade. Formado em 1991, o grupo logo alcançou o status de uma das maiores bandas de heavy metal do Brasil de alcance global. Com álbuns icônicos e extensas turnês pelas Américas, Europa e Ásia, a banda solidificou uma fiel base de fãs.

A união do peso do metal com influências da música brasileira orgânica e da sofisticação erudita criou uma identidade única, que encantou públicos ao redor do mundo. A despeito das mudanças na formação e na busca constante por outros caminhos musicais, o Angra jamais perdeu a sua essência, se sustentando em um cenário competitivo.

Após duas turnês de extremo sucesso – uma celebrando os 20 anos do álbum “Rebirth”, e outra, os trinta anos de carreira – a banda se prepara para lançar o décimo álbum de estúdio, Cycles of Pain, em novembro, com 12 faixas que celebram o legado do Angra, trazendo referências de toda a sua obra, ao mesmo tempo que navega sob as marés da mudança.

A formação atual da banda, junta há oito anos, tem o membro fundador Rafael Bittencourt na guitarra; Felipe Andreoli no baixo; Marcelo Barbosa também na guitarra; Fabio Lione no vocal; e Bruno Valverde na bateria. O Angra vendeu mais de três milhões de discos em todo o mundo, tem quase meio milhão de ouvintes no Spotify e mais de 50 milhões de visualizações no YouTube. O repertório da banda agrega parcerias com Milton Nascimento, Sandy, Lenine e muitos outros nomes relevantes da música brasileira.