hbNews

Torture Squad e The Pub Beer se juntam e lançam três cervejas exclusivas

Torture Squad e The Pub Beer se juntam e lançam três cervejas exclusivas

24 de março de 2021


Cerveja e metal é uma dupla que casa muito bem. A arte tem o poder de inspirar outras coisas à sua volta e a busca por experiências sensoriais combinadas tem estado muito em alta nos últimos tempos. Agora, a combinação entre cerveja e metal atingiu um outro nível, e já é possível ouvir a música “Doutrinador” tomando a IPA Doutrinador, ou a Pale Ale Pandemonium ouvindo, claro, “Pandemonium” ou ainda degustar “The Unholy Spell” enquanto saboreia uma cerveja especial. “A gente aposta muito nesse mercado porque cerveja artesanal tem tudo a ver com rock and roll.”, contou Pablo Capuano, diretor da The Pub Beer.

A cervejaria resolveu inovar em seus produtos e criou uma coleção especial para o metal brasileiro. “Uma coisa que podemos falar é que a The Pub Beer é a cervejaria brasileira com mais rótulos de bandas de rock. Já são nove lançamentos e outros virão nos próximos meses.”, comentou Pablo.

E, claro, não há como falar em metal brasileiro sem falar de Torture Squad. A banda, formada nos anos 90, é uma das principais representantes do gênero e conta com uma história de sucesso nacional e internacional. “O Torture Squad é uma das bandas mais representativas do metal brasileiro e encaixa perfeitamente no contexto da nossa coleção”, disse o diretor cervejeiro que criou três bebidas inspiradas na banda.

“Doutrinador”, lançada em 2020, tem um marco importante na história do Torture Squad, já que é a primeira vez que a banda grava inteiramente em português. A música conta a história do anti herói, criado por Luciano Cunha, que persegue a elite política corrupta. “Uma música densa e que marcou o lançamento de um personagem que vem ganhando o mundo merece uma cerveja nessa mesma levada. Por isso, uma IPA (India Pale Ale) com sabor marcante e amargor acentuado para acompanhar. Uma bebida cheia de personalidade, de cor castanho claro, encorpada, com lúpulos ingleses de amargor e maltes Pilsen e Viena.”, descreveu a cervejaria.

Lançado em outubro de 2003, “Pandemonium” é um dos marcos na carreira do Torture Squad. O quarto álbum de estúdio foi eleito um dos melhores discos do ano e é considerado um divisor de águas na carreira da banda. A The Pub Beer buscou ressaltar as características na cerveja: “Essa Pale Ale com Mel e Pimenta casa muito bem com as características do disco Pandemonium, lançado em 2003. O álbum tem, na sua essência, um som ácido e marcante, assim como essa cerveja, que mistura a suavidade de uma Pale Ale de cor clara, com o doce do mel e uma suave ardência da pimenta que é sentido no final da degustação.”.

Como falar em Torture Squad e não comemorar vinte anos do álbum “The Unholy Spell”? Impossível e a cervejaria também concordou. “O terceiro disco do Torture Squad completa duas décadas e merece ser celebrado. Escolhemos uma cerveja de sabor levemente cítrico para brindarmos. Elaborada com maltes de trigo e pilsen que resultam em uma bebida cor amarelo turvo e espuma cremosa. Ingredientes especiais como ginseng, guaraná e cardamomo oferecem um toque bem particular.”, relatou a The Pub Beer.

As cervejas podem ser encontradas no site da The Pub Beer.

Doutrinador: http://thepubbeer.com.br/rock-collection/torture-squad-o-doutrinador

Pandemonium: http://thepubbeer.com.br/rock-collection/torture-squad-pandemonium

The Unholy Spell: http://thepubbeer.com.br/rock-collection/torture-squad-the-unholy-speel-2001-2021

Torture Squad:

May “Undead” Puertas – vocal

Rene Simionato – guitarra

Castor – baixo

Amilcar Christófaro – bateria

Mais informações:

Site Oficial: www.torturesquad.net.br

Spotify: https://open.spotify.com/artist/6E3iq1WfZbw2YEeTKVZYJR?si=2sYGp0_lQHGiaWwtnWDjmA

Instagram (@torture_squad): https://www.instagram.com/torture_squad/

Facebook: www.facebook.com/torturesquad

YouTube: www.youtube.com/torturesquadband

Loja oficial: https://torturesquadmerch.loja2.com.br/