hbNews

Torture Squad lança o tão aguardado álbum ‘Devilish’

Torture Squad lança o tão aguardado álbum ‘Devilish’

26 de setembro de 2023


Uma das bandas mais renomadas do metal brasileiro, Torture Squad, lança o tão esperado novo álbum, intitulado ‘Devilish’. O disco dá início a nova parceria da banda com a gravadora italiana Time To Kill, lançado em 22 de setembro de 2023, com distribuição nacional pela Sound City Records e Valhall Music.

Em seu segundo álbum com a nova formação, Mayara Puertas (Voz), Rene Simionato (Guitarra), Castor (Baixo) e Amilcar Christófaro (Bateria) transcendem com maturidade a sonoridade do metal extremo, incorporando o metal progressivo, influências da música brasileira e sinfônica elementos. “Devilish” promete agitar a cena do metal brasileiro e dar uma nova visibilidade internacional.

O mais recente videoclipe, do segundo single intitulado “Hell is Coming”, ganhou grande notoriedade, conquistando o público de esferas fora do metal extremo. O videoclipe foi dirigido e gravado por Eric Luchini. A faixa é uma peça de Progressive Death Metal inspirada no jogo online Diablo IV.

Torture Squad também foi confirmada como uma das atrações do Summer Breeze Open Air Brasil que acontece dias 26, 27 e 28 de abril de 2024, no Memorial da América Latina.

Ouça o álbum ‘Devilish: https://open.spotify.com/intl-pt/album/01Nq1orFlmaUnMfvolzXQh?si=j39As2uiRvqf6A_jbeEk2w

Assista ao vídeo de “Hell is Coming”: https://www.youtube.com/watch?v=tjgi2RgDVZE

Torture Squad é visto pelos fãs de música extrema como uma das bandas de metal mais viscerais e poderosas em ação atualmente. Com quase três décadas de atuação, com excelentes apresentações ao vivo inclusive nos mais importantes festivais de metal do mundo, o grupo brasileiro reuniu legiões de fãs tocando por todo o país, América Latina e Europa.
O álbum também homenageia os heróis brasileiros com a participação de Andreas Kisser (Sepultura) na faixa “Buried Alive”, e uma homenagem a Rickson Gracie o resiliente lutador de Jiu Jitsu considerado uma das maiores lendas do esporte, tema da faixa “Warrior”. A banda também mobilizou diversos músicos ligados às causas indígenas para colaborar na música “Uatumã” – Suzane Hecate (Miasthenia), Victor Rodrigues (Tribal Scream) e João Luiz (Golpe de Estado) -, fazendo um apelo pela preservação da Amazônia em uma canção que flui de forma potente com as falas do líder indígena Raoni Metuktire e ritmos tribais.

Como primeiro aperitivo, a banda lançou o primeiro single, intitulado “Mabus”, acompanhado de um lyric video feito pelo  Wanderley Perna. ‘Devilish’ foi gravado e mixado pelo Diego Rocha na Bay Area Estudios e a masterização ficou por conta de Martin Fury, guitarrista do Destruction e famoso por  trabalhar com as bandas The Damnnation, Invisible Control e Eskrota.

Encomende o álbum neste link: https://timetokillrecords.com/collections/torture-squad

Faixas:

01 Hell is Coming
02 Flukeman
03 Buried Alive
04 Warrior
05 Sanctuary
06 Uatumã
07 Thoth
08 Mabus
09 Find My Way
10 Gaia
11 Farewell To Mankind
12 The Last Journey

Produção: Diego Rocha e Torture Squad

Gravação e mixagem: Diego Rocha (Bay Area Estudios)

Masterização: Martin Fury

Formação:
Mayara “Undead” Puertas – Vocais
Rene Simionato – Guitarras
Castor – Baixo
Amilcar Christófaro – Bateria

Arte da Capa:  Marcelo Vasco

Fotografia:  Dani Moreira

TORTURE SQUAD online:

Website: https://www.torturesquad.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/torturesquad
Instagram: https://www.instagram.com/torture_squad/
Spotify: https://spoti.fi/3S8rjXa