hbNews

Torture Squad lança primeiro single do novo álbum; Ouça “Mabus”

16 de julho de 2023


Uma das bandas mais renomadas do metal brasileiro, Torture Squad, anuncia o tão esperado novo álbum, intitulado ‘Devilish’. O disco dá início a nova parceria da banda com a gravadora italiana Time To Kill e será lançado em 22 de setembro de 2023. Como aperitivo, a banda lançou na última sexta-feira, 14 de julho, o primeiro single, intitulado “Mabus”, que chega acompanhado de um lyric video feito pelo  Wanderley Perna. “Mabus” foi gravado e mixado pelo Diego Rocha na Bay Area Estudios e a masterização ficou por conta de Martin Fury, guitarrista do Destruction e famoso por  trabalhar com as bandas The Damnnation, Invisible Control e Eskrota.

Sobre o novo single, Torture Squad comenta:

” A letra foi inspirada na previsão do profeta Nostradamus sobre a chegada de ‘Mabus’, o terceiro anticristo. É uma música rápida, poderosa e agressiva”.

Em seu segundo álbum com a nova formação, Mayara Puertas (Voz), Rene Simionato (Guitarra), Castor (Baixo) e Amilcar Christófaro (Bateria) transcendem com maturidade a sonoridade do metal extremo, incorporando o metal progressivo, influências da música brasileira e sinfônica elementos.

O álbum também homenageia os heróis brasileiros com a participação de Andreas Kisser (Sepultura) na faixa “Buried Alive”, e uma homenagem a Rickson Gracie o resiliente lutador de Jiu Jitsu considerado uma das maiores lendas do esporte, tema da faixa “Warrior”. A banda também mobilizou diversos músicos ligados às causas indígenas em seu país para colaborar na música “Uatumã”, fazendo um apelo pela preservação da Amazônia em uma canção que flui de forma potente com as falas do líder indígena Raoni Metuktire e ritmos tribais.

Atualmente Torture Squad segue com a agenda lotada, realizando shows por todo o Brasil e se prepara para lançar ‘Devilish’. Mais informações serão divulgadas em breve.

Encomende o álbum neste link: https://timetokillrecords.com/collections/torture-squad

Ouça o single “Mabus”: https://bfan.link/mabus-torturesquad

Torture Squad é visto pelos fãs de música extrema como uma das bandas de metal mais viscerais e poderosas em ação atualmente. Com quase três décadas de atuação, com excelentes apresentações ao vivo inclusive nos mais importantes festivais de metal do mundo, o grupo brasileiro reuniu legiões de fãs tocando por todo o país, América Latina e Europa.

Em 2019, enquanto preparavam o novo álbum, o Torture Squad chegou a um dos maiores festivais de música do mundo, o brasileiro Rock in Rio, onde se apresentou para um público de 120 mil pessoas. Em um elenco repleto de lendas do metal como Anthrax, Slayer, Sepultura, Scorpions e Iron Maiden, o show foi épico ao lado de Chuck Billy (Testament) e os brasileiros do Claustrofobia no palco Sunset, com o set abrangendo músicas de toda a carreira Torture Squad e clássicos do Testament. Depois do Rock in Rio, veio a tão esperada turnê pela América Central passando pelo México, Honduras, El Salvador e Guatemala. O destaque foi o show no Mexico Metal Fest que o Torture Squad foi um dos headliners.

Em 2020 lançaram um novo single e vídeo chamado “O Doutrinador”, inspirado em um personagem de quadrinhos brasileiro que também virou filme e série de TV. A versão em inglês do single e vídeo chamado “The Awakener” também está disponível. Em 2021 a banda comemorou vinte anos do lançamento de seu terceiro álbum ‘The Unholy Spell’ (2001) tocando álbum inteiro em Lives e shows ao vivo.

Em 2022 o Torture Squad se apresentou pelo Brasil ao lado de grandes bandas como Exodus e Nervosa, provendo também o recém lançado disco ao vivo ‘Tortura en La Iglesia En Vivo’.

 

Selo: Time To Kill Records

Produção: Diego Rocha e Torture Squad

Gravação e mixagem: Diego Rocha (Bay Area Estudios)

Masterização: Martin Fury

Crédito: Dani Moreira

Formação:
Mayara “Undead” Puertas – Vocais
Rene Simionato – Guitarras
Castor – Baixo
Amilcar Christófaro – Bateria

Arte da Capa:  Marcelo Vasco

TORTURE SQUAD online:

Website: https://www.torturesquad.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/torturesquad
Instagram: https://www.instagram.com/torture_squad/
Spotify: https://spoti.fi/3S8rjXa