hbNews

Torture Squad retorna com novo álbum ‘Devilish’

Torture Squad retorna com novo álbum ‘Devilish’

30 de junho de 2023


Uma das bandas mais renomadas do metal brasileiro, Torture Squad, anuncia o tão esperado novo álbum, intitulado ‘Devilish’. O disco dá início a nova parceria da banda com a gravadora italiana Time To Kill e será lançado em 22 de setembro de 2023. Junto com o anúncio, a banda divulga a arte da capa, feita por Marcelo Vasco, ilustrador brasileiro que já criou artes para Slayer, Dimmu Borgir, Soulfly, entre outros.

Sobre o novo álbum, Mayara Puertas comenta:

” ‘Devilish’ é um álbum envolto por uma atmosfera sombria, suas letras mostram anseios vivenciados em nosso século, como a constante degradação da floresta amazônica e a população cada vez mais acometida por doenças psicológicas como ansiedade e depressão. Ao mesmo tempo, abre janelas de fuga para um mundo imaginário inspirado em games, séries e livros de ficção”.

Em seu segundo álbum com a nova formação, Mayara Puertas (Voz), Rene Simionato (Guitarra), Castor (Baixo) e Amilcar Christófaro (Bateria) transcendem com maturidade a sonoridade do metal extremo, incorporando o metal progressivo, influências da música brasileira e sinfônica elementos.

O álbum também homenageia os heróis brasileiros com a participação de Andreas Kisser (Sepultura) na faixa “Buried Alive”, e uma homenagem a Rickson Gracie o resiliente lutador de Jiu Jitsu considerado uma das maiores lendas do esporte, tema da faixa “Warrior”. A banda também mobilizou diversos músicos ligados às causas indígenas em seu país para colaborar na música “Uatumã”, fazendo um apelo pela preservação da Amazônia em uma canção que flui de forma potente com as falas do líder indígena Raoni Metuktire e ritmos tribais.

Atualmente Torture Squad segue com a agenda lotada, realizando shows por todo o Brasil e se prepara para lançar ‘Devilish’. Mais informações serão divulgadas em breve.

Torture Squad lançou recentemente o álbum ao vivo ‘Tortura en La Iglesia En Vivo’, com o single inédito “The Fallen Ones”, com estreia exclusiva no site Decibel Magazine. O disco sintetiza a energia dos headbangers presentes no dia 16 de julho de 2022, onde a banda se apresentou em noite esgotada no La Iglesia, em São Paulo, uma das maiores metrópoles do mundo, e todo o show gravado deu origem ao novo álbum ao vivo.

‘Tortura en La Iglesia En Vivo’ está disponível nas plataformas digitais e na versão física, lançada pela Voice Music. Adquira sua cópia através do link: https://heartmerch.com.br.

 

Formação:
Mayara “Undead” Puertas – Vocais
Rene Simionato – Guitarras
Castor – Baixo
Amilcar Christófaro – Bateria

Arte da Capa:  Marcelo Vasco

Fotografia:  Dani Moreira

TORTURE SQUAD online:

Website: https://www.torturesquad.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/torturesquad
Instagram: https://www.instagram.com/torture_squad/
Spotify: https://spoti.fi/3S8rjXa