hbNews

Transatlantic lança vídeo para ‘The World We Used To Know’; segundo single de ‘The Absolute Universe’

Transatlantic lança vídeo para ‘The World We Used To Know’; segundo single de ‘The Absolute Universe’

12 de dezembro de 2020


Transatlantic, o supergrupo progressivo de Neal Morse, Mike Portnoy, Roine Stolt e Pete Trewavas, anunciou seu quinto álbum de estúdio ‘The Absolute Universe’, com lançamento previsto para 5 de fevereiro de 2021. Apresentando a primeira música nova da banda desde o álbum ‘Kaleidoscope’ (2014), com ‘The Absolute Universe’ a banda fez algo único e criou duas versões do álbum: ‘The Absolute Universe: The Breath Of Life (Abridged Version)’ e ‘The Absolute Universe: Forevermore (Extended Version)’.

Eles lançaram o vídeo ‘The World We Used To Know’, extraído de ‘The Absolute Universe: Forevermore (Extended Version)’.

Mike Portnoy comentou: “O segundo lançamento do próximo álbum do Transatlantic ‘The Absolute Universe’ apresenta nosso gênio sueco Mr. Roine Stolt nos vocais principais (em contraste com o primeiro lançamento que contou com Neal, Pete e eu compartilhando os vocais).

Esta peça também abre com outra introdução instrumental estendida, onde posso utilizar minhas melhores acrobacias ao estilo de Keith Moon e tem os belos vocais melódicos de Roine nos versos e refrões no corpo da música e chega ao clímax com um trecho majestoso com Neal Morse assumindo a liderança vocal e um dos principais temas musicais recorrentes do álbum.
Esta parte do álbum fecha o Disco 1 da versão do CD Duplo do álbum ‘Forevermore’.”

Cada álbum estará disponível em CD, LP e digitalmente. Mas também haverá o que foi chamado de ‘The Absolute Universe: The Ultimate Edition’, que reúne as duas versões em um pacote luxuoso que inclui 5 LP’s, 3 CDs e um Blu-ray que inclui uma mistura especial que combina as duas versões em uma terceira versão única em 5.1 surround sound com artes visuais e um documentário dos bastidores. Todas as edições têm arte criada por Thomas Ewerhard com o dirigível de Pavel Zhovba.

Como Mike Portnoy explica: “Temos duas versões deste álbum. Há uma apresentação de dois CDs, que tem 90 minutos de duração, e um único – que tem 60 minutos. No entanto, o CD único NÃO é apenas uma versão editada do CD duplo. Cada um deles contém versões alternativas e, até mesmo, em alguns casos, novas gravações. Escrevemos letras novas e temos pessoas diferentes cantando nas faixas da versão do CD único em comparação com as do CD duplo. Alguns dos títulos das músicas também mudaram, enquanto outras podem permanecer as mesmas, mas a composição do que você ouvirá foi alterada. Você deve reconhecer que o que fizemos é único. Renovamos as músicas para tornar as duas versões diferentes.” Pete Trewavas acrescenta: “Nós escrevemos algumas músicas novas para o único CD, além do mais, também há diferenças nos instrumentos usados ​​em algumas das faixas dos dois discos.”

TRANSATLANTIC online:
https://www.transatlanticweb.com/
https://www.facebook.com/TransatlanticMusic/
http://www.instagram.com/transatlanticofficial
http://www.twitter.com/transatlantic99

INSIDEOUTMUSIC online:
http://www.insideoutmusic.com
https://www.facebook.com/InsideOutMusic
https://twitter.com/InsideOutUSA
http://www.youtube.com/InsideOutMusicTV