hbNews

Tuatha de Danann lança edição de 20 anos do clássico ‘Tingaralatingadun’

Tuatha de Danann lança edição de 20 anos do clássico ‘Tingaralatingadun’

6 de agosto de 2021


Lançado em 2001, o segundo álbum do Tuatha de Danann, “Tingaralatingadun” está sendo relançado em edição comemorativa de 20 anos. Em 2015, “Tingaralatingadun” chegou a excelente marca de 25 mil cópias vendidas.

Esse relançamento especial traz o álbum original remasterizado, embalagem em digipack, pôster, textos sobre as músicas, fotos inéditas da sessão feita para o disco, um tema novo instrumental, uma nova versão de “The Dance of the Little Ones”, versões ao vivo de sons deste disco, além de uma acústica e celta de “Battle Song”. O disco original foi remasterizado, corrigindo umas frequências agudas que dominavam o áudio original.

“Tingaralatingadun” já está disponível nas plataformas digitais.

Bruno Maia falou sobre “Tingaralatingadun”: “Foi com este disco que realmente nos encontramos como banda. Nossa identidade meio que foi forjada nesta época, pois até então, embora já usássemos os instrumentos folclóricos como flautas e violinos, e mesmo com fortes influências de metal épico, power metal, etc, ainda estávamos inseridos num horizonte mais dark. No ‘Tinga’ a gente extrapolou e quebrou essas porteiras, inserimos muitas influências dos anos 60 e 70, coisas mais alegres, muito de Beatles e um pouco de psicodelia, mas sem soltar das raízes, virando algo único. Neste disco temos sons que já são clássicos do Folk Metal, como ‘Tan Pinga Ra Tan’, ‘Finganforn’, ‘The Dance of the Little Ones’ e muitos outros sons e viagens que fizeram deste álbum um divisor de águas em nossa carreira.”

“Tingaralatingadun” foi lançado pelo selo Heavy Metal Rock em 2001, que também está cuidando da distribuição dessa nova versão.

Para quem quiser adquirir, pode optar pelo CD, como também pacotes com o disco, camiseta, bolsa, pinga e café, entre outros objetos.

Acesse https://tinga.tuathadedanann.art.br/ e veja os formatos disponíveis.

Siga o Tuatha de Danann em seus canais oficiais:
www.facebook.com/Tuathadedanannofficial
www.instagram.com/tuathaofficial
www.tuathadedanann.art.br