hbNews

Tyler Elden & the Night Figures lança novo single; Ouça “Bruised Love”

Tyler Elden & the Night Figures lança novo single; Ouça “Bruised Love”

1 de fevereiro de 2023


O artista Tyler Elden compartilha seu novo single, intitulado “Bruised Love”. Este é seu quinto trabalho, lançado no início deste ano, e dando sequência a carreira que iniciou recentemente e já tem ganhado ótimos elogios da mídia especializada e do público.

Tyler Elden escreve músicas carregadas de emoção com uma atmosfera sonora nostálgica, incorporando seu frescor jovial, criando um hit atemporal que mescla o oldschool com o moderno. Com muita versatilidade, o artista entrega um trabalho genuíno e cativante, passando por muitas influências, e desta vez está acompanhado de uma banda, Tyler Elden & the Night Figures, conhecida por colaborar com produtores altamente elogiados e experientes como Christopher Hawthorne (Matthew Mercury & Francesca Blanchard) em seu último single, e agora com Matt Weber (A Great Big Pile of Leaves), que gravou a faixa na Gradwell House em Nova Jersey.

“Bruised Love” traz uma sonoridade que passeia entre o rock alternativo dos anos 90 e um rock moderno atual, soando uma mistura de Oasis, My Bloody Valentine com Biffy Clyro. Os riffs são densos, intensos e com efeitos fuzz, bem característicos, a bateria segue o ritmo arrastado e sombrio junto com o baixo marcante. Os vocais de Tyler são marcantes e único, mesclando entra suavidade e tons mais altos, expressando muito sentimentalismo como angústia e melancolia, embora essa canção seja com tons mais animados.

Com harmonias doces, a canção se perde entre baladas românticas, hits melancólicos do rock alternativo dos anos 90 e canções cativantes e animadas do rock moderno, mostrando a versatilidade única desse artista, que logo estará entre os grandes nomes da música da atualidade. “Bruised Love’ explora a busca de conforto e alívio por todos os meios necessários. Esse estado de desespero constante geralmente leva à perda de pessoas próximas a você”, comenta Tyler Elden.

Tyler Elden & the Night Figures continuarão a lançar singles de forma consistente nos próximos meses, então fique ligado para saber mais sobre eles e pegar seu próximo EP!

Acompanhe Tyler Elden nas redes sociais:

https://tylerelden.com
https://www.facebook.com/mrtylerelden
https://www.instagram.com/mrtylerelden

As composições de Tyler incorporam uma grande variedade de influências que vão do rock progressivo ao folk. Atuando tanto como artista solo quanto com um coletivo de música de alta energia, ele recebeu comparações com artistas pós-hardcore do início dos anos 2000 do CherryVeeZine da Filadélfia e elogios por seu trabalho mais íntimo do The Mic Blog de Nova Jersey.

Atuando tanto como artista solo quanto com uma banda de apoio de alta energia, ele recebeu comparações de atos pós-hardcore do início dos anos 2000 do CherryVeeZine da Filadélfia e elogios por seu trabalho mais íntimo descrito como “Death Cab for Cutie de Nova Jersey” pelo The Mic Blog.

Depois de anos de vários lançamentos independentes e apresentações ao vivo em toda a costa leste e locais locais da Filadélfia, como: Underground Arts, The Fire, The Grape Room e Ortlieb’s, Tyler Elden está pronto para um ano agitado de shows e novas músicas. Ao voltar para casa de uma turnê solo cross country e construir seu novo estúdio The Homestead, Tyler está preparado para um ano prolífico de composições e gravações.

Ao voltar para casa e construir seu novo estúdio The Homestead, Tyler está preparado para um ano prolífico de lançamentos solo mensais e um EP de rock alternativo de seu projeto colaborativo.

Joanna (Asia) Mieleszko