hbNews

Ubiquity Machine retorna com envolvente single “Radio”

Ubiquity Machine retorna com envolvente single “Radio”

30 de março de 2023


O irreverente duo de rock alternativo Ubiquity Machine compartilha o novo single, intitulado “Radio”. 

Este é o segundo single da carreira, sucessor do incrível “Hey You”, provando que a banda segue repleta de ideias vibrantes e exclusivas, com um trabalho invador, ousado e de pura nostalgia e imersão com um domínio forte e confiança sobre sua música – e é isso que vem cativando o público e a mídia.

Seguindo a mesma linha do single anterior, “Radio” apresenta uma energia cativante e reflexiva mesclado ao som peculiar da banda, que traz uma atmosfera sonora nostálgica dos anos 90 ao mesmo tempo que exala um frescor, colocando a banda em um patamar raro, das que conseguem essa mistura entre o contemporaneo e o retro de forma charmosa e atraente.

Com uma melodia que faz grudar na mente, com refrão chiclete, a canção apresenta riffs bem simples mas bem elaborados, derivados do rock alternativo – com um solo de guitarra bem cativante. Somos transportados para diversas dimensões, graças a bateria que segue o ritmo destilando a energia do lo-fi, e sintetizadores que dão um toque de psicodelia. Os vocais cheios de efeito, trazem um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro, cantando como se martelasse na cabeça a mensagem que a música passa. Conduzindo em uma viagem sonora inesquecível, “Radio” torna a experiência sonora peculiar e charmosa, sendo uma banda perfeita para o lineup de festivais alternativos como Lollapalooza, sendo um duo revelação que esta no caminho certo para estar entre os grandes nomes da música.

A sonoridade do rock alternativo retro com boas doses de rock alternativo moderno, mostra a originalidade da banda para expor todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. O conjunto da obra é maravilhoso, desde o visual extravagante até a sonoridade exclusiva e as influências permitem similaridade com bandas com Gorillaz, Portugal The Man, Primal Scram e Tame Impala.

Acompanhe Ubiquity Machine nas redes sociais:

https://ubiquitymachine.com/
https://soundcloud.com/ubiquity-machine

Ubiquity Machine é Dan Marsh (o Coelho) e Howard Rabach. Temos escrito e tocado música alternativa/indie por mais de uma década na área metropolitana de DC.

Howard já tocou em toda a cena musical de DC, é um músico e produtor veterano altamente treinado, com mais de 25 anos de experiência em apresentações, turnês e gravações. Ele também é um membro ativo das bandas The Gray A e Finster. Dan trabalhou em vários projetos no Reino Unido antes de emigrar para os EUA e depois de tirar um tempo para uma carreira de negócios de sucesso e filhos… agora está de volta a fazer música!

Os dois escrevem juntos há mais de uma década e têm um acervo de mais de 100 músicas. Ambos são multi-instrumentistas, produtores e compositores.

“Recentemente, decidimos levar as coisas para outro nível e ‘começar’ a promover nossa música… esta é a nossa primeira música com 8-9 alinhadas este ano”, comenta a dupla.

divulgação/reprodução