hbNews

Umbralina une metal e espiritismo em single ‘Gratidão A Deus’

Umbralina une metal e espiritismo em single ‘Gratidão A Deus’

23 de abril de 2020


https://youtu.be/AXP7gQ8rOPM

O duo de metal gótico santista Umbralina lança o single “Gratidão A Deus” nesta sexta-feira (24). Composta por João Cabete, a faixa é popularmente conhecida como um hino da religião espírita kardecista. Na versão da banda santista, no entanto, a música é recheada de peso e melancolia.

A música antecipa o álbum “Mediunidade” (previsto para o início de 2021) e dá início à uma série de singles da Umbralina. Isso porque outras quatro faixas serão lançadas pela dupla ao decorrer deste ano, sendo estas intituladas “Máscaras de Chumbo”, “Momento Espírita”, “Psicografando Inferno” e “Sofrimento Animal”.

O single “Gratidão A Deus” foi gravado no Estúdio Play Rec, em Santos (SP). Na oportunidade, a faixa contou com produção, mixagem e masterização de Nando Basetto (Garage Fuzz). A arte da capa, por sua vez, é uma obra da fotógráfa Tyna Cardoso.

O guitarrista e vocalista, Irmão Verdade, aponta que o duo escolheu a música para ilustrar a esfera das próprias músicas autorais da Umbralina. Segundo ele, isso ocorre enquanto levam os ouvintes para o real sentido da canção.

“O ritmo e a levada original não conseguem transmitir força, sombriedade e intensidade. E esses são aspectos muito claros na letra de João Cabete. Por isso, o metal gótico é o gênero perfeito para ‘Gratidão A Deus’. Assim,nós buscamos transportar os ouvintes para todo o ambiente real da música”, frisou.

A Umbralina existe desde meados de 2018, sendo que desde 2019 consiste num duo formado apenas por Irmão Verdade (voz, guitarra e sintetizadores) e Umbraline (bateria).

Duo traz versão de clássico do espiritismo kardecista

Tyna Cardoso/Divulgação

Duo traz versão de clássico do espiritismo kardecista