hbNews

Unabomber lança vídeo do novo single e segundo EP

Unabomber lança vídeo do novo single e segundo EP

13 de fevereiro de 2019


Música faz uma caricatura do Rio de Janeiro, costurando os acontecimentos políticos ao rock pesado

Marcos Hermes/Divulgação

Música faz uma caricatura do Rio de Janeiro, costurando os acontecimentos políticos ao rock pesado

A situação caótica do Rio de Janeiro é o tema de “Guanabara”, novo single e uma das faixas do segundo EP “O Mal da Máquina Morre”,que ganhou o lyric vídeo no último dia 18. A banda carioca aproveitou e também e lançou no último dia 25, seu mais recente EP, que já pode ser ouvido nas plataformas digitais (Spotify, Deezer, Google Play, YouTube, iTunes, Amazon e Pandora).

O título do novo EP foi retirado de um trecho da música “A Celebração da Peleja entre o Molotov e a Máquina”, parceria da banda com o artista baiano Ayam Ubräis Barco. Trata-se de uma poesia política, onde o Molotov e a Máquina são metáforas, em que um é a consciência e o outro o sistema.

Além de “Guanabara’ e “A Celebração da Peleja entre o Molotov e a Máquina”, fazem parte do EP “Litost”, “Pesadelo” e “Silêncio” (ambas já lançadas). Unabomber mistura o rock pesado a letras que cutucam o senso crítico da sociedade.

O EP foi produzido por Celo Oliveira (Kolera Home Studio), que também participou como guitarrista na música Guanabara, ao lado de Guilherme Salgueiro que fez os tamborins.

Guanabara

Escrita pelo vocalista André Luz, “Guanabara” descreve o cenário sombrio do Estado do Rio de Janeiro, principalmente após os episódios de corrupção e suas consequências, envolvendo a política local.

“Para nós, fluminenses ou cariocas, o tempo fechou e fazer uma música que aborda os acontecimentos políticos e policiais é fundamental. Quase dá para achar graça, se não fossem trágicos os fatos e as consequências dos anos de governo dessa figura que é o protagonista da história que a letra de Guanabara trata. Certos de que toda história tem mais de uma versão, e que também ainda tem muito pra ser contado, procuramos ser breves e até repetitivos na letra para frisar bem a mensagem que queremos passar”, explicam os músicos Paulo Stocco ou PC (bateria), os irmãos Sandro Luz (guitarra) e André Luz (voz), e Alan Vieira (baixo).

Gabby Vessoni foi responsável pela direção, edição e pós-produção do lyric vídeo.